Rubinho vai correr de Corolla na Stock Car 2020

Toyota vai investir em sua divisão de corridas Gazoo Racing. Rubens Barrichello e Ricardo Zonta estão entre os pilotos

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Rubinho vai correr de Corolla na Stock Car 2020
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Rubinho é da Toyota. Dentro do plano de desenvolver atividades ligadas ao automobilismo brasileiro em 2020 e competir na Stock Car, a marca japonesa aposta em nomes de peso para sua equipe de pilotos.

Rubens Barrichello é uma desses nomes para a temporada. Rubinho vai correr de Corolla ao lado de Ricardo Zonta. Os dois são os primeiros pilotos confirmados da Toyota Gazoo Racing Brasil.

icon photo
Legenda: Rubinho corria de Chevrolet Sonic na Stock Car. Em 2020, vai acelerar um Corolla da Gazoo Racing

Surge um novo player

O primeiro passo, de acordo com a própria empresa, será o lançamento oficial da marca Gazoo Racing no Brasil. Isso se dará por meio da participação em atividades de automobilismo, marketing e lançamento de produtos.

Vale lembrar que desde o Salão do Automóvel de 2018 a Toyota tem apresentado versões especiais baseadas na divisão de carros esportivos.

A segunda medida foi anunciar a participação da nova insígnia na Stock Car, o mais popular campeonato local de automobilismo do Brasil.

Já tem até carro sendo desenvolvido: a Full Time Sports, RCM e a Ipiranga Racing são as equipes que competirão na próxima temporada usando como base o novo Toyota Corolla. Rubinho e Zonta são da Full Time Sports e da RCM, respectivamente.

Academia de talentos

Como parte do acordo com a Stock Car, a Toyota Gazoo Racing também irá apoiar o desenvolvimento de jovens pilotos por meio do programa Young Drivers Academy GR. Ao longo deste projeto, os participantes demonstrarão suas habilidades com o Toyota Yaris e o novo Corolla. O vencedor receberá licença para ingressar na Stock Car Light.

Testamos o HB20 de 160 cv das pistas

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors