Broncodiscovery

Ford Bronco 0 km ou Discovery Sport seminova?

Com preços semelhantes, SUVs se diferenciam pela motorização e também pelo acabamento. Qual você colocaria na garagem?


  1. Home
  2. Comparativos
  3. Ford Bronco 0 km ou Discovery Sport seminova?
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Recém-chegado ao Brasil, o Ford Bronco Sport carrega toda a tradição de robustez do modelo. Com preço de R$ 256.900, porém, o SUV não é um carro para qualquer comprador. E, na faixa de preço do Ford Bronco Sport há alguns modelos seminovos bastante interessantes, como o Discovery Sport. O modelo da Land Rover tem versões seminovas e pouco rodadas pelo mesmo valor.

Neste pequeno comparativo, você verá as qualidades de cada modelo para decidir qual deve ter lugar na garagem da sua casa. Confira abaixo!

Espaço

Ford Bronco Sport Wildtrak (10)
Ford Bronco Sport é o novo SUV médio da marca norte-americana no Brasil
Crédito: Ricardo Rollo/WM1

Com porte semelhante, Ford Bronco e Discovery Sport têm, basicamente, o mesmo espaço interno. A principal diferença, porém, fica para o fato do SUV da Land Rover ter a opção de dois assentos extras, o que totaliza sete lugares.

Na fita métrica, o Bronco mede 4,38 metros de comprimento e tem 2,67 m de entre-eixos. O Discovery mede, nas mesmas especificações, 4,59 m e 2,74 m, respectivamente. No porta-malas, o Bronco tem capacidade para carregar 482 litros, enquanto a Discovery pode levar 454 litros com cinco lugares e 194 litros com os dois bancos extras em uso.

Land Rover Discovery Sport 2.0 16v Td4 Turbo Diesel Hse 4p Automatico Wmimagem08513808684
O Discovery Sport é uma opção também para quem busca status

Motorização

Ford Bronco Sport chega ao Brasil custando R$ 256.900
Motor 2.0 turbo rende 240 cv, a mesma potência do Discovery
Crédito: Ricardo Rollo/WM1

Debaixo do capô, mais uma diferença entre os modelos selecionados: o combustível. O Bronco Sport chega ao Brasil equipado com motor 2.0 turbo a gasolina. Ele rende 240 cv e 38 kgf.m de torque. O câmbio é automático de oito marchas e o modelo tem tração 4x4. No Discovery, o propulsor também é 2.0 turbo, mas movido a diesel. Rende os mesmos 240 cv do Bronco, mas tem 51 kgf.m de torque. O câmbio é automático de nove marchas, também com tração 4x4.

Land Rover Discovery Sport 2.0 16v Td4 Turbo Diesel Hse 4p Automatico Wmimagem08520465921
Torque do motor a diesel do Discovery faz a diferença em arrancadas e no off-road

Equipamentos

bronco
Central multimídia flutuante tem tela coloria tátil com o sistema Sync3
Crédito: Ricardo Rollo/WM1

No quesito equipamentos, o Bronco Sport, por ser mais moderno, oferece alguns itens que não estão presentes no Discovery. É o caso, por exemplo, do controle de velocidade adaptativo. Contudo, por ser um carro de 2019, o Discovery também tem itens de segurança e modernidades, como sensor de ponto-cego e ar-condicionado dual zone automático.

Land Rover Discovery Sport 2.0 16v Td4 Turbo Diesel Hse 4p Automatico Wmimagem08534290573
Interior do Discovery é mais sóbrio do que o do Bronco

Preço

Pelo o mesmo valor praticamente, os modelos têm pequenas diferenças, como dito nos tópicos anteriores. No quesito acabamento, o Land Rover tem uma pequena vantagem, por se tratar de um carro com concepção mais premium. Nada que desabone o Bronco.

Outro fator importante na hora de decidir é a manutenção. Por ser 0 km, o Bronco pode ter pacote de revisões a serem compradas diretamente na concessionária. O Land Rover, com dois anos de uso, deve ter sido revisado na concessionária para estar na garantia e evitar dor de cabeças futuras. Fique atento!

Comentários