O utilitário da marca alemã é vendido atualmente somente na configuração acima. O preço sugerido é de R$ 233.740 sem os custos adicionais. Já a Ford comercializa o Bronco Sport no Brasil por R$ 256.900. O veículo chega na versão Wildtrak. Esta opção, veja você, foi feita especialmente para a América Latina. Mostramos agora para você as nuances entre os dois modelos e seus predicados.
Como anda o Bronco Sport, novo SUV médio da Ford
Dimensões
O Ford Bronco Sport mede 4,38 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,81 m de altura e 2,67 m de entre-eixos. Os números são similares ao do Territory, outro utilitário esportivo vendido pela importadora norte-americana no Brasil. A capacidade do porta-malas do SUV é de 481 a 993 litros.O porta-malas, aliás, é um destaque. Na versão Wildtrak, o Bronco Sport tem uma série de recursos que o deixam em evidência ante o "rival" Tiguan R-Line. O vidro tem abertura independente do bagageiro, há sistema de gerenciamento de carga feito por uma divisória, duas tomadas (uma de 110V e outra de 12V), luzes próprias direcionais e até mesmo abridor de garrafas para não se enrolar na hora de tomar a soda limonada que você comprou no shopping.
O Volkswagen Tiguan R-Line, por sua vez, tem 4,7 m de comprimento, 1,65 m de altura, 1,85 m de largura e 2,79 m de entre-eixos. O porta-malas do SUV do fabricante alemão dispõe de 686 litros de capacidade na posição convencional e 216 litros se os bancos da terceira fileira estiverem abaixados. Aqui, além de menos espaço, você também não tem o glorioso abridor de garrafas. Pelo menos a tampa do bagageiro pode ser aberta sem necessidade de uso das mãos.
Encontre seu SUV 0 km, seminovo ou usado no estoque da Webmotors
Em termos de uso off-road, o Bronco Sport tem números melhores. São 30,4º de ângulo de entrada, 33,1º de saída e 24,4º de transposição de rampa. O vão livre em relação ao solo é de 22,3 cm. O Tiguan R-Line tem ângulo de entrada de 18,3° e 22,2° de ângulo de saída. O vão livre do solo é de 21,6 cm.
Conjunto mecânico
Vale aqui, antes de tudo, destacar uma coisa: Tiguan R-Line e Bronco Sport, no quesito dinâmica, têm propostas distintas. O modelo da Volkswagen preza por mais esportividade, enquanto o carro da Ford quer ser aquele SUV de shopping capaz de pegar uma trilha tranquila de vez em quando só para sujar (bem pouquinho) a carroceria de lama. Dito isso, vamos aos conjuntos mecânicos de cada um deles.O Ford Bronco Sport tem motor 2.0 turbo EcoBoost. É o mesmo que equipava o Fusion, só que recalibrado. Dessa forma, entrega 240 cv e 38 kgf.m de torque. O propulsor casa com transmissão automática de oito marchas e com sistema 4x4 com diferentes modos de condução, comandado por uma caixa chamada "Goat Modes". É uma brincadeirinha com "G.O.A.T.", acrônimo que, traduzido do inglês, significa neste caso "serve para todo o tipo de terreno".
O Volkswagen Tiguan R-Line é empurrado por propulsor 2.0 turbo com injeção direta. Ele rende 220 cv e 35,7 kgf.m de torque. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e sete velocidades e tração 4x4 "4Motion".
Confira ofertas de VW Tiguan 0 km, seminovos usados da Webmotors!
Itens de segurança e conforto
O Volkswagen Tiguan R-Line tem de série, entre seus principais equipamentos, faróis full LED, seis airbags, central multimídia de oito polegadas com Apple CarPlay (sem necessidade de fio) e Android Auto, bancos dianteiros com aquecimento, ar-condicionado digital de três zonas, controle de cruzeiro adaptativo e frenagem autônoma de emergência.Entre os itens de série do Ford Bronco Sport estão nove airbags, piloto automático adaptativo com Stop & Go, assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestre e faróis de LED com luz alta automática. Há ainda bancos parcialmente revestidos em couro com aquecimento, painel de instrumentos digital com tela de 6,5 polegadas e tomadas elétricas de 110 V e 12 V. Além disso, o SUV tem central multimídia SYNC 3 com tela de oito polegadas com sistema de som B&O e carregador sem fio para celular.
Comentários