Esse valor é compatível com diversas unidades seminovas do Honda HR-V, seu irmão maior, que estão anunciadas no estoque da Webmotors. Levando isso em consideração, colocamos as duas opções frente a frente para um duelo caseiro. Qual carro te atende melhor: Honda WR-V 0km ou Honda HR-V seminovo?
Espaço
Na teoria, o WR-V é um utilitário que usa como base o Honda Fit. Já o HR-V, usa o espaço do City como referência. Dessa forma, o modelo maior é indicado para quem precisa de mais espaço, enquanto o menor é recomendado para pessoas que querem um carro altinho, porém não costumam carregar a casa dentro do veículo.
Confira promoções de Honda WR-V novo e seminovo
Na fita métrica, o WR-V tem entre-eixos de 2,55 m, enquanto o HR-V tem 2,61 metros. No porta-malas, o HR-V também leva vantagem: 437 litros contra 363 litros do irmão menor.
Tecnologia
Para ter preço semelhante ao do WR-V, o exemplar de HR-V seminovo anunciado na Webmotors é da versão mais simples do utilitário, ou seja, a LX. Com isso, o modelo tem menos itens de sofisticação que o WR-V, presente aqui em sua versão topo de linha.
No painel, por exemplo, o WR-V ostenta uma central multimídia de 7" e conexão Android Auto e Apple CarPlay. O HR-V tem rádio simples, apenas com o display maior para um visual mais moderno. Além disso, o irmão menor tem itens como faróis principais, de neblina e lanternas de LEDs, ar-condicionado automático com comandos touch screen, entre outros itens, que não estão disponíveis no HR-V.
Prefere o HR-V? Então dá uma olhada nas ofertas do SUV 0 km e usado
Segurança
Um dos pilares da renovação do WR-V, a segurança não poderia ficar de lado. O modelo ganhou controles de tração e estabilidade de série na linha 2021. A versão topo de linha tem ainda seis airbags para a proteção dos ocupantes. No HR-V, a versão LX vem com o básico e obrigatório airbag duplo. Mas controles de tração e estabilidade também são de série em todas as versões do utilitário.
Desempenho
O trem de força dos modelos é diferente. O WR-V usa o mesmo motor 1.5 do Fit. Rende até 116 cv e 15,3 kgf.m de torque. No HR-V, o propulsor é maior. O motor é 1.8 e rende até 140 cv e 17,4 kgf.m. O câmbio é comum aos dois modelos: automático do tipo CVT.
O HR-V é quase 1 segundo mais rápido de 0 a 100 km/h (11,2s contra 12,3s). No quesito consumo, porém, o WR-V leva vantagem (11,7 km/l contra 11 km/l na cidade com gasolina)
Confira a linha completa Honda 0 km: modelos, versões e preços
Comentários