Comparahondawrvhrv

Honda WR-V 0 km ou Honda HR-V seminovo?

Utilitários da marca japonesa têm preços compatíveis, mas diferenças relevantes entre um modelo e outro


  1. Home
  2. Comparativos
  3. Honda WR-V 0 km ou Honda HR-V seminovo?
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Lançado no mês passado, o Honda WR-V 2021 recebeu pequenas mudanças visuais e ganhou novos equipamentos de segurança. Além disso, o modelo sofreu um reajuste de preço. Sua versão mais completa agora custa R$ 94.700.

Honda WR-V 2021
icon photo
Legenda: Honda WR-V 2021 ganhou um tapa no visual e melhorias na segurança
Crédito: Guilherme SIlva/WM1

Esse valor é compatível com diversas unidades seminovas do Honda HR-V, seu irmão maior, que estão anunciadas no estoque da Webmotors. Levando isso em consideração, colocamos as duas opções frente a frente para um duelo caseiro. Qual carro te atende melhor: Honda WR-V 0km ou Honda HR-V seminovo?

Espaço

Honda Hrv 1.8 16v Flex Lx 4p Automatico Wmimagem18391170348
icon photo
Legenda: HR-V tem porta-malas mais amplo do que o companheiro de concessionária

Na teoria, o WR-V é um utilitário que usa como base o Honda Fit. Já o HR-V, usa o espaço do City como referência. Dessa forma, o modelo maior é indicado para quem precisa de mais espaço, enquanto o menor é recomendado para pessoas que querem um carro altinho, porém não costumam carregar a casa dentro do veículo.

Na fita métrica, o WR-V tem entre-eixos de 2,55 m, enquanto o HR-V tem 2,61 metros. No porta-malas, o HR-V também leva vantagem: 437 litros contra 363 litros do irmão menor.

Tecnologia

Honda Wr V 2021 (46)
icon photo
Legenda: Honda WR-V 2021 agora tem lanternas de LEDs
Crédito: Guilherme SIlva/WM1

Para ter preço semelhante ao do WR-V, o exemplar de HR-V seminovo anunciado na Webmotors é da versão mais simples do utilitário, ou seja, a LX. Com isso, o modelo tem menos itens de sofisticação que o WR-V, presente aqui em sua versão topo de linha.

No painel, por exemplo, o WR-V ostenta uma central multimídia de 7" e conexão Android Auto e Apple CarPlay. O HR-V tem rádio simples, apenas com o display maior para um visual mais moderno. Além disso, o irmão menor tem itens como faróis principais, de neblina e lanternas de LEDs, ar-condicionado automático com comandos touch screen, entre outros itens, que não estão disponíveis no HR-V.

Segurança

Honda WR-V 2021
icon photo
Legenda: Multimídia e bancos de couro são mimos da versão topo de linha do WR-V
Crédito: Guilherme SIlva/WM1

Um dos pilares da renovação do WR-V, a segurança não poderia ficar de lado. O modelo ganhou controles de tração e estabilidade de série na linha 2021. A versão topo de linha tem ainda seis airbags para a proteção dos ocupantes. No HR-V, a versão LX vem com o básico e obrigatório airbag duplo. Mas controles de tração e estabilidade também são de série em todas as versões do utilitário.

Desempenho

icon photo
Legenda: HR-V mais básico tem bancos de tecido e rádio no lugar do couro e da central multimídia

O trem de força dos modelos é diferente. O WR-V usa o mesmo motor 1.5 do Fit. Rende até 116 cv e 15,3 kgf.m de torque. No HR-V, o propulsor é maior. O motor é 1.8 e rende até 140 cv e 17,4 kgf.m. O câmbio é comum aos dois modelos: automático do tipo CVT.

O HR-V é quase 1 segundo mais rápido de 0 a 100 km/h (11,2s contra 12,3s). No quesito consumo, porém, o WR-V leva vantagem (11,7 km/l contra 11 km/l na cidade com gasolina)

Comentários