T50tiggo5x

JAC T50 x Caoa Chery Tiggo 5x: duelo chinês

Utilitários custam praticamente o mesmo preço e se enfrentam em busca de novos clientes para suas respectivas marcas


  1. Home
  2. Comparativos
  3. JAC T50 x Caoa Chery Tiggo 5x: duelo chinês
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Há quase 10 anos no Brasil, JAC e Caoa Chery vivem momentos distintos. A primeira chegou ao país com moral, vendeu muito, mas perdeu força. A segunda veio mais discreta e, na iminência de ir embora, buscou um parceiro brasileiro para crescer de forma exponencial.

JAC T50 Plus 2021
JAC T50 Plus 2021 chegou com visual ousado
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Independente de suas atuais situações, ambas as marcas apostam nos utilitários para vender bem no Brasil. Selecionamos um modelo de cada um dos fabricantes para colocá-los frente a frente e mostrar suas qualidades. São o recém-renovado JAC T50 e o Caoa Chery Tiggo 5x.

Chery Tiggo 5X 2021
Tiggo 5X já se tornou figurinha comum no trânsito das grandes cidades
Crédito: Divulgação
toggle button

JAC T50 x Caoa Chery Tiggo 5x

Espaço

JAC T50 Plus 2021
A traseira da linha 2021 mudou pouco no T50
Crédito: Divulgação
toggle button

Com preços iguais em suas versões mais completas (R$ 105.990), T50 e 5x têm tamanhos bastante semelhantes. O SUV compacto da JAC mede 4,34 m de comprimento e tem 2,56 m de entre-eixos. Já o utilitário da Caoa Chery tem 4,33 m de comprimento e 2,63 m de espaço entre as rodas. Se o Chery é mais espaçoso entre os bancos, o JAC leva vantagem no porta-malas (400 litros x 340 litros).

Motorização

Chery Tiggo 5x 2021 1
Chery Tiggo 5x tem acabamentos cromados que passam a sensação de requinte
Crédito: Divulgação
toggle button

Debaixo do capô, o T50 usa um motor 1.6, aspirado, a gasolina, que rende 138 cv e 17,1 kgf.m de torque. O câmbio é automático do tipo CVT. No Tiggo 5x, o propulsor é um 1.5, turbo, flex, de até 150 cv e 21,4 kgf.m de torque. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e seis velocidades.

No quesito consumo, o 5x, por ter motor flex, tem média de 6,7 km/l na cidade e 8 km/l na estrada com etanol, e de 9,8 km/l e 11,7 km/l nas vias urbanas e rodovia, respectivamente, com gasolina. O T50, com propulsor apenas a gasolina, obtém 11,3 km/l e 11,5 km/l nos trechos urbano e rodoviário, respectivamente.

Tecnologia

JAC T50 Plus 2021
Painel do JAC T50 Plus 2021 é muito parecido com o do T40; modelos compartilham plataforma
Crédito: Divulgação
toggle button

Em suas versões mais modernas, T50 e 5x têm itens interessantes no quesito tecnológico. O utilitário da JAC tem câmera com visão 360º, controle de velocidade automático, faróis com acendimento automático, ar-condicionado digital e central multimídia com espelhamento de celular via Car Play e AndroidAuto (por cabo). O SUV compacto 5x também tem os mesmos equipamentos, com exceção do câmera 360º, que se restringe a mostrar apenas a imagem da traseira.

Pós-venda

Chery Tiggo 5x 2021 2
O Tiggo 5x tem manopla de câmbio em forma de T
Crédito: Divulgação
toggle button

Este é o quesito mais discrepante entre os modelos, o pós-venda. Enquanto a Caoa Chery está em franco crescimento, a JAC passa por reestruturação.

Depois de conseguir parceria com o grupo nacional Caoa, a Chery expandiu - e muito - sua rede de concessionárias. São, ao todo, 110 pontos espalhados por todo o Brasil. Enquanto isso, a JAC tem apenas 17 lojas disponíveis para realizar a compra do T50. Ambas as marcas têm, ainda, oficinais credenciadas para manutenção.

Comentários