O canal de notícias da Webmotors

JAC T50 x Caoa Chery Tiggo 5x: duelo chinês

Utilitários custam praticamente o mesmo preço e se enfrentam em busca de novos clientes para suas respectivas marcas

por Fabio Perrotta Junior

Há quase 10 anos no Brasil, JAC e Caoa Chery vivem momentos distintos. A primeira chegou ao país com moral, vendeu muito, mas perdeu força. A segunda veio mais discreta e, na iminência de ir embora, buscou um parceiro brasileiro para crescer de forma exponencial.

Veja ofertas de JAC T50 anunciados na Webmotors
Independente de suas atuais situações, ambas as marcas apostam nos utilitários para vender bem no Brasil. Selecionamos um modelo de cada um dos fabricantes para colocá-los frente a frente e mostrar suas qualidades. São o recém-renovado JAC T50 e o Caoa Chery Tiggo 5x.

Veja ofertas de Caoa Chery Tiggo 5x anunciados na Webmotors

JAC T50 x Caoa Chery Tiggo 5x

Espaço


Com preços iguais em suas versões mais completas (R$ 105.990), T50 e 5x têm tamanhos bastante semelhantes. O SUV compacto da JAC mede 4,34 m de comprimento e tem 2,56 m de entre-eixos. Já o utilitário da Caoa Chery tem 4,33 m de comprimento e 2,63 m de espaço entre as rodas. Se o Chery é mais espaçoso entre os bancos, o JAC leva vantagem no porta-malas (400 litros x 340 litros).

Motorização


Debaixo do capô, o T50 usa um motor 1.6, aspirado, a gasolina, que rende 138 cv e 17,1 kgf.m de torque. O câmbio é automático do tipo CVT. No Tiggo 5x, o propulsor é um 1.5, turbo, flex, de até 150 cv e 21,4 kgf.m de torque. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e seis velocidades.
No quesito consumo, o 5x, por ter motor flex, tem média de 6,7 km/l na cidade e 8 km/l na estrada com etanol, e de 9,8 km/l e 11,7 km/l nas vias urbanas e rodovia, respectivamente, com gasolina. O T50, com propulsor apenas a gasolina, obtém 11,3 km/l e 11,5 km/l nos trechos urbano e rodoviário, respectivamente.

Tecnologia


Em suas versões mais modernas, T50 e 5x têm itens interessantes no quesito tecnológico. O utilitário da JAC tem câmera com visão 360º, controle de velocidade automático, faróis com acendimento automático, ar-condicionado digital e central multimídia com espelhamento de celular via Car Play e AndroidAuto (por cabo). O SUV compacto 5x também tem os mesmos equipamentos, com exceção do câmera 360º, que se restringe a mostrar apenas a imagem da traseira.

Pós-venda


Este é o quesito mais discrepante entre os modelos, o pós-venda. Enquanto a Caoa Chery está em franco crescimento, a JAC passa por reestruturação.
Depois de conseguir parceria com o grupo nacional Caoa, a Chery expandiu - e muito - sua rede de concessionárias. São, ao todo, 110 pontos espalhados por todo o Brasil. Enquanto isso, a JAC tem apenas 17 lojas disponíveis para realizar a compra do T50. Ambas as marcas têm, ainda, oficinais credenciadas para manutenção.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas