O lançamento da RAM 1500 no Brasil foi um sucesso. Apesar de custar quase R$ 420 mil na pré-venda, a picape com desempenho de esportivo vendeu seu primeiro lote de 100 unidades em apenas 18 horas.
Mas sempre que um modelo 0 km é lançado no Brasil, bate aquela dúvida: o que daria para comprar com esse dinheiro? No caso da RAM 1500, você também pode levar pra casa uma Toyota Hilux topo de linha 0km e um Porsche Boxster usado.
Lançada no Brasil em meados de novembro, a nova Toyota Hilux passou por um retoque no visual, ganhou equipamentos de segurança e ficou mais potente na versão a diesel, caso da configuração SRX topo de linha. Custa R$ 241.990. Ou seja, restam R$ 178.990 para completar os R$ 419.990 cobrados pela RAM 1500 First Edition.
Com esse valor em mente, vasculhamos o estoque da Webmotors atrás de um carro que oferecesse um desempenho digno de esportivo para bater de frente com o V8tão de 400 cv da RAM.
Encontramos esse belo Porsche Boxster 2006, equipado com câmbio manual de seis marchas e motor boxer 3.2 de 280 cv. Se a potência é menor, o baixo peso, associado ao recorte mais aerodinâmico da carroceria tornam o Boxster quase 1 segundo mais rápido que a RAM no 0 a 100 km/h (5,5s contra 6,4s da picape).
Se por um lado, a Toyota Hilux oferece espaço para a família, capacidade de carga, robustez e diversos itens de segurança, a esportividade fica a cargo do Porsche Boxster, que além de veloz, é bastante estiloso e tem a grife Porsche.
E você? Com R$ 420 mil na mão, iria de RAM 1500 ou com outras opções?