No nosso comparativo virtual da vez, colocamos os dois brutamontes frente a frente. A Chevrolet pede R$ 294.970 pelo Trailblazer Premier. A Mitsubishi cobra R$ 318.990 pelo Pajero Sport HPE.
Os preços são de veículos de luxo. No entanto, será que os dois SUVões são isso tudo? Quer descobrir? Veja o que Chevrolet Trailblazer e Mitsubishi Pajero Sport têm a oferecer para você que busca um utilitário de estirpe:
Dimensões e espaço interno
Evidente que Trailblazer e Pajero Sport têm dimensões generosas. O jipão da Mitsubishi tem 4,78 m de comprimento, 1,80 m de altura, 1,81 m de largura e 2,8 m de entre-eixos. O espaço interno também é respeitável. O utilitário acomoda com tranquilidade cinco pessoas e pode ainda levar pequeninos numa boa na terceira fileira de bancos.Já o Trailblazer mede 4,88 m de comprimento, 1,9 m de largura, 1,84 m de altura e 2,84 m de entre-eixos. Assim como o rival nipônico, tem espaço de sobra para cinco adultos e duas crianças. Todavia, importante ressaltar que o acesso à terceira fileira de bancos, como em praticamente todos os carros com esta configuração, é bem complicado.
O Trailblazer tem porta-malas com capacidade para 554 litros. O Pajero Sport dá ao proprietário 971 litros na disposição cinco lugares e 571 litros de volume na configuração sete lugares.
Dinâmica
O comportamento dinâmico do Chevrolet Trailblazer condiz com seu porte. A carroceria oscila discretamente em altas velocidades e na curva se faz perceber. Mesmo assim, o trato na suspensão independente merece elogios, especialmente com o jogo multibraço na traseira. Segura bem o carro, empresta certa rigidez e ainda absorve bem os buracos.O Mitsubishi Pajero Sport não fica muito longe. No entanto, se sai melhor na absorção das imperfeições do solo. A direção (hidráulica), por sua vez, é mais pesada que a do rival da Chevrolet, o que é um tanto prejudicial principalmente na cidade, onde o motorista tem de fazer manobras com certa constância.
Na estrada, claro, nenhum dos dois empolga. Feitos sobre longarinas, têm dirigibilidade um tanto quanto engessada. É notória, por exemplo, a rolagem da carroceria dos veículos em curvas. Por isso, o condutor tem de ter muito cuidado no asfalto. Ponto positivo, porém, fica para a suspensão traseira dos jipões. A multibraço segura bem o ímpeto de ambos.
As 2,09 toneladas do Pajero Sport são empurradas por motor 2.4 turbodiesel de 190 cv a 3.500 rpm e 43,9 kgf.m a 2.500 rpm. A transmissão é automática de oito velocidades e tração 4x4. O Trailblazer e suas 2,16 t são "ajudados" por propulsor 2.8, também turbodiesel, de 200 cv a 3.600 rpm e 51 kgf.m de torque a 2.000 rpm. O câmbio é automático de seis marchas.
Itens de segurança e conforto
Os modelos de Chevrolet e Mitsubishi estão mais para "utility" do que para "sport", claro, mas não deixam de entregar conforto e tecnologia. Na versão HPE, o Pajero Sport tem controle de oscilação de reboque, airbags frontais, laterais dianteiros, do tipo cortina e para os joelhos do motorista, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente à subida em rampas, controle de descida, retrovisor eletrocrômico, Isofix, ar-condicionado automático bizona com saídas para a segunda e terceira filas de bancos, direção hidráulica, trio elétrico, banco do motorista com regulagem elétrica, central multimídia de 7" com conexão com Android e IOS, bancos de couro, volante com ajustes de altura e profundidade, entre outros.Já o jipão da Chevrolet dispõe de monitoramento de faixa, sensor de ponto cego, controles eletrônicos de estabilidade, tração, subidas e oscilação de reboque e sensores de estacionamento na frente e atrás. Além disso, tem central multimídia MyLink com wi-fi a bordo e conexão para até sete dispositivos e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay. Também oferece bancos revestidos em couro, banco do motorista com regulagem elétrica, seis airbags, partida remota por meio da chave e alguns mimos mais.
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