Audi RS2 Avant: a super perua dos anos 90

De 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e velocidade máxima de 262 km/h

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Audi RS2 Avant: a super perua dos anos 90
Renato Bellote
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

 

O que definia um carro esportivo na década de 90? Carroceria sedã, cupê ou conversível? Se você for um admirador das peruas, como eu, logo terá um nome na ponta da língua: Audi RS2 Avant. A station da marca alemã esbanjava estilo e força bruta.

 

Tudo começou com uma parceria bem-sucedida entre Audi e Porsche. A ideia era construir algo rápido e que tivesse a personalidade de ambas. Nascia a RS2, que teve versões hatch e sedã, ambos chamados de S2, um pouco mais mansas.

Externamente chamava a atenção com belas rodas, visual invocado e um desenho que cativou fãs ao redor do mundo. Sob o capô um motor de cinco cilindros em linha, 2,2 litros e turbina KKK pronto pra entregar 315 cv a 6.500 rpm. O torque era de 41,8 kgfm.

Impressões ao volante

O que vemos fora pode ser sentido após uma breve pisada no acelerador. O acabamento com bancos esportivos é um dos pontos fortes e igualmente tentador. O giro sobe rápido e logo percebemos a capacidade do conjunto, tanto de aceleração quanto de frenagem.

Desse modo os primeiros 100 km/h são atingidos em 5,5 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 262 km/h. Além disso, vale destacar o som do caracol enchendo com vitalidade e uma breve sensação do corpo colando no banco. Duas décadas depois, ainda é uma experiência que vale cada minuto ao volante.  

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors