A Nissan fez um levantamento das cores preferidas dos seus clientes no Brasil em 2019. E não fugiu à ditadura monocromática. O branco é a cor mais quente para a NIssan, pelo menos nas vendas, seguido de tons tradicionais.
Segundo a marca japonesa, 35% dos mais de 103 mil carros negociados pela empresa em 2019 foram da cor branca. O que segue a tendência do mercado como um todo. Dados da Anfavea, a associação dos fabricantes, aponta que 43% do total de veículos novos emplacados no ano passado eram brancos - esse índice era de 12% em 2010.
A empresa, que não é boba nem nada, tem inclusive "variações" de branco em seu portfólio: metálica, sólida e opção bicolor - com o teto de outra cor. O levantamento mostrou que o estado do Tocantins é o que mais consome carros brancos da Nissan: 48%.
A segunda cor mais demandada dentro da linha da marca é a grafite, com 19%. Em terceiro, vem o prata, com 18%. Na quarta posição aparece o preto, com 14%