Branco é a cor mais quente... na Nissan

Veja quais foram os tons prediletos dos consumidores de carros da marca japonesa no mercado brasileiro no ano passado

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Branco é a cor mais quente... na Nissan
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Nissan fez um levantamento das cores preferidas dos seus clientes no Brasil em 2019. E não fugiu à ditadura monocromática. O branco é a cor mais quente para a NIssan, pelo menos nas vendas, seguido de tons tradicionais.

Segundo a marca japonesa, 35% dos mais de 103 mil carros negociados pela empresa em 2019 foram da cor branca. O que segue a tendência do mercado como um todo. Dados da Anfavea, a associação dos fabricantes, aponta que 43% do total de veículos novos emplacados no ano passado eram brancos - esse índice era de 12% em 2010.

Mesmo tema

A empresa, que não é boba nem nada, tem inclusive "variações" de branco em seu portfólio: metálica, sólida e opção bicolor - com o teto de outra cor. O levantamento mostrou que o estado do Tocantins é o que mais consome carros brancos da Nissan: 48%.

A segunda cor mais demandada dentro da linha da marca é a grafite, com 19%. Em terceiro, vem o prata, com 18%. Na quarta posição aparece o preto, com 14%

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors