Conheça versões do Mustang que não foram às ruas

Esportivo teve protótipos que poderiam dar origem à perua, conversível de dois lugares, versão de quatro portas e outros

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Conheça versões do Mustang que não foram às ruas
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Imagine um Mustang perua. Imaginou? Achou estranho? Pois saiba que um protótipo desse modelo surgiu, pela primeira vez, em 1966, apenas dois anos após o lançamento da versão tradicional.

Não foi só a perua: o carro teve diversos conceitos. Como um conversível de dois lugares, uma variante da versão tradicional com quatro portas... entre outros.

Ford Mustang quatro portas
icon photo
Legenda: Ford Mustang quatro portas é uma das raridades da linha Mustang
Crédito: Divulgação

Fato é que muita gente se surpreendeu quando a Ford anunciou recentemente o lançamento do Mustang Mach-E, novo SUV elétrico derivado da família. Principalmente pela utilização do clássico nome do esportivo em um... utilitário.

Justamente por isso WM1 vai mostrar, na galeria abaixo, que o nome "Mustang” também serviu de inspiração para muitos projetos igualmente disruptivos criados nos laboratórios de design da Ford.

PS.: importante destacar que a maioria destes modelos não chegou às ruas e poucos avançaram até a fase de construção de protótipos. Nas fotos abaixo, conheça a Mustang SW (station wagon), o conversível de dois lugares, além dos Mustang Allegro, Avanti/Allegro, quatro portas, "Mach", "Milano", entre outros.

Comentários