Hiperesportivo da McLaren atinge 403 km/h

Marca finalizou testes de velocidade máxima do Hyper-GT Speedtail, que terá 106 unidades e começa a ser vendido em 2020

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André Deliberato
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O protótipo das imagens, o McLaren Hyper-GT "XP2", terminou seu programa de validação de alta velocidade do hiperesportivo Speedtail. O carro atingiu 403 km/h mais de 30 vezes durante os testes em um campo de provas na Flórida, nos Estados Unidos.

Este foi o fim de um extenso processo de desenvolvimento dinâmico para o carro da McLaren mais rápido de todos os tempos - que aconteceu também em diversos outros países, além dos EUA.

Mclaren Speedtail na pista no anoitecerdeixa evidente seu capô curto e sua traseira prolongada com grandes volumes acima da caixa de rodas de trás
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Legenda: Mclaren Speedtail terá produção artesanal na Grã-Bretanha com vendas para fevereiro
Crédito: Divulgação

Serão 106 carros construídos manualmente. A partir de agora, com o fim dos testes, a produção artesanal do modelo começa na sede da empresa, no Reino Unido. As primeiras entregas estão programadas para fevereiro de 2020.

"Ele será um carro verdadeiramente extraordinário que simboliza o espírito pioneiro da McLaren e ilustra perfeitamente nossa determinação de continuar a estabelecer novos padrões de desempenho", prometeu Mike Flewitt, CEO da McLaren.

Mclaren Speedtail
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Legenda: O novo hiperesportivo da Mclaren atinge 403 km/h e faz de 0 a 300 km/h em menos de 13 segundos
Crédito: Divulgação

Como é esse carro?

Com desenho elegante, mesmo com o máximo de tecnologia que um hipercarro precisa ter, o Speedtail tem quase 5,2 metros de comprimento e três lugares, além de uma profusão de fibra de carbono. Ele é simplesmente o McLaren com maior eficiência aerodinâmica de todos os tempos - e uma vitrine para a engenharia da marca.

O conjunto mecânico tem motor a gasolina combinado a um elétrico, que juntos podem entregar 1.070 cv e 117,3 kgf.m de torque. De acordo com a empresa, o carro faz de 0 a 300 km/h em menos de 13 segundos - além de atingir 403 km/h de velocidade máxima.

Ainda segundo a McLaren, a bateria desenvolvida para o hipersportivo tem densidade de energia de 5,2 kW/kg. Assim, oferece a melhor relação potência/peso que a de qualquer sistema de bateria de alta tensão.

As baterias carregam com energias geradas pelo próprio veículo - portanto ele não será conectável/"plug-in". Porém, existe um bloco de carregamento sem fio que carrega lentamente o sistema e mantém o nível da bateria quando o veículo não estiver em uso. Que show, hein!?

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Legenda: Modelo carrega um conjunto híbrido que entrega 1.070 cv de potência máxima
Crédito: Divulgação
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