Hyundai prepara Veloster de rali para o Sema Show

Marca mostra conceito no maior evento de carros personalizados do planeta, que acontece em novembro, nos Estados Unidos

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Hyundai prepara Veloster de rali para o Sema Show
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Os coreanos da Hyundai estão criativos. Depois da van iMax que faz drift, chega a vez do Veloster de rali. O conceito será uma das atrações da marca durante o Sema Show, o maior evento de carros personalizados do mundo. A mostra acontece no começo de novembro, em Las Vegas (EUA).

Chamado de Grappler, o Veloster de rali não tem previsão de ser vendido ao público. As mudanças, inclusive, são apenas visuais, já que o carro continua tendo motor turbo de 201 cv e tração dianteira.

Fora de estrada

Na aparência, o visual esportivo sai de cena para dar lugar a uma pegada off-road. A suspensão foi elevada e os pneus são do tipo lameiros. As caixas de roda ganham apliques de plástico para reforçar a proposta fora de estrada.

Os para-choques também mudam e ganham barras de proteção para evitar danos à carroceria. Destacam-se também as luzes auxiliares na dianteira e no bagageiro posicionado no teto do carro.

A Hyundai não revelou imagens do interior do Veloster Grappler. Porém, segundo o fabricante, os bancos são da Recaro e a cabine tem uma gaiola de proteção. O estepe fica no lugar do banco traseiro (além do que está no bagageiro externo), que foi retirado para aliviar peso do carro.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors