Preparadora coloca motor de Hellcat em um Prius

Carro híbrido mais vendido do mundo deixa de lado a proteção ao meio ambiente para acelerar com 1.000 cv

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Preparadora coloca motor de Hellcat em um Prius
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Carro híbrido mais vendido do mundo, o Toyota Prius é tudo menos um automóvel para quem gosta de acelerar, certo? Considerando o modelo que sai da fábrica que você pode comprar em qualquer concessionária Toyota, com média de consumo de 18,9 km/l na cidade, a resposta é sim. Mas um grupo de malucos nos Estados Unidos resolveu transformar o frugal Prius em um modelo para corridas de arrancada, equipado com o motor V8 6.2 supercharged do Dodge Challenger SRT Hellcat.

icon photo
Legenda: toyota prius american race headers 4
Crédito: toyota prius american race headers 4

O projeto é de responsabilidade da preparadora ARH (American Racers Headers), localizada em Deer Park, no estado norte-americano de Nova York, e não se resume a simplesmente instalar o oito cilindros no híbrido da marca japonesa. A ARH foi mais longe e desenvolveu um chassi tubular para o carro, como o usado em automóveis de competição e supercarros. Tudo com a homologação das autoridades locais de segurança viária.

icon photo
Legenda: toyota prius american race headers 2
Crédito: toyota prius american race headers 2

A criação um tanto bizarra foi batizada como PriusSRT8 e seu motor V8, que normalmente rende 717 cv de potência, foi retrabalhado para entregar algo em torno de 1.000 cv – o que ajuda a explicar o reforço no chassi, para aguentar tanta força à disposição. Para se ter uma ideia, o Prius combina motor 1.8 a gasolina com outro, com potência total de 123 cv. No PriusSRT8, a transmissão é manual de seis marchas da Tremec.

icon photo
Legenda: toyota prius american race headers 1
Crédito: toyota prius american race headers 1

As modificações incluem, ainda, nova traseira, mais larga, desenvolvida pela MidWest Chassis, e pneus específicos para as típicas "drag races” norte-americanas. Agora resta esperar para o projeto ser concluído e ver como esse Prius envenenado vai se comportar nas pistas – sem qualquer compromisso com emissões reduzidas e proteção ao meio ambiente.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors