Salão de Pequim: Toyota apresenta dois novos EVs

Chamados de bZ3C e bZ3X, dupla com design futurista deve começar a ser vendida no segundo semestre

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Salão de Pequim: Toyota apresenta dois novos EVs
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Lembra do bZ3, um sedã com um trem de força desenvolvido em conjunto entre BYD e Toyota? Pois parece que essa ideia se transformou em uma linha de automóveis com motor compartilhado. As informações são dos nossos colegas do CarNewsChina.

O bZ3C é a versão de produção do bZ Sport Crossover Concept, apresentado no Salão Automóvel de Xangai do ano passado. Parece ter mudado pouco, exceto pelas câmeras laterais que deram lugar a espelhos mais convencionais e pelo para-choque frontal menos ousado.

Mesmo assim, vale dizer que a frente tem grupos de luzes em forma de "C" e que o design do para-choque é bem semelhante ao do novo Prius, que mudou de forma radical no ano passado.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Como é o novo elétrico da Toyota?

Em resumo, o bZ3C é um crossover e quase uma espécie de "C-HR eletrificado". O carro revelado em Pequim tem maçanetas ocultas, rodas e pneus de baixo arrasto e uma linha de design traseira suave, que contribuem para a aparência mais jovial.

Atrás, aliás, há um spoiler proeminente e luzes de freio em LED que - como na frente - percorrem toda a tampa do porta-malas.

Dentro do carro de exibição há um interior vermelho mais uma vez bem agressivo. Existe um console central flutuante e uma tela central gigante. Não foi possível entrar, mas podemos dizer que o painel de instrumentos pareceu muito recuado em direção ao pára-brisa. Mas deverá ser possível ajustar a altura da coluna de direção.

O bZ3C será feito pela joint-venture FAW Toyota e deverá começar a ser vendido no segundo semestre.

Outro EV, agora da GAC

A GAC Toyota, por outro lado, mostrou o bZ3X, que deriva - embora de forma menos óbvia - do bZ FlexSpace Concept - também revelado no ano passado.

Veja como o design é mais conservador que o do bZ3C.

Como seu irmão, o bZ3X tem design em dois tons, com tudo acima da linha da janela escurecido. Dentro, há uma tela central flutuante e um pequeno display como quadro de instrumentos.

A aparência geral é mais "moderada" que a do bZ3C, embora isso possa igualmente significar que o SUV esteja mais próximo da produção. O carro também tem teto panorâmico.

A Toyota não fez nenhum anúncio sobre o trem de força dos modelos. No entanto, podemos presumir que eles são alimentados pelas baterias "Blade" da subsidiária da BYD - a mesma que estreou nesta semana no Tan 2024.

Tags:Toyota
Comentários