Veja carros mais marcantes de Velozes e Furiosos

No seu início, franquia explora o mundo dos rachas noturnos nos EUA e sempre usa os carros como personagens principais

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Veja carros mais marcantes de Velozes e Furiosos
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Uma das franquias que ditou tendência de uma geração de apaixonados por carros, Velozes e Furiosos é recheada de carros marcantes. São inúmeros modelos e versões utilizados por Dominic Toretto (Vin Diesel) e sua turma.

A missão foi complicada, mas o WM1  analisou todos os filmes e selecionou os oito carros mais marcantes da série. Confira!

Dodge Charger

Chargervelozesefuriosos
icon photo
Legenda: O Dodge Charger de Toretto teve diversas personalidades ao longo dos filmes
Crédito: Reprodução

O Dojão americano é o carro preferido de Dominic Toretto. O modelo apareceu em diversas versões e variações ao longo dos filmes. Até mesmo a versão mais moderna do modelo foi usada.  No quinto filme da série, passado no Rio de Janeiro, Toretto e sua equipe usam diversos Dodge Charger novinhos em folha para roubar o cofre de um político corrupto na Cidade Maravilhosa.

Mitsubishi Eclipse

Eclipsevelozesefuriosos
icon photo
Legenda: O Eclipse verde apareceu pouco, mas marcou uma geração
Crédito: Reprodução

O Eclipse verde apareceu por pouco tempo no primeiro filme da série, mas ficou marcado por ser o primeiro carro de Brian O'Conner (Paul Walker) na franquia. O modelo terminou fuzilado, mas foi um ícones da fase tuning de personalização automotiva.

Toyota Supra

Supravelozesefuriosos
icon photo
Legenda: O Supra era chamado de 'carro de 10 segundos' por cumprir a prova de arrancada neste tempo
Crédito: Divulgação

Marcante também no primeiro filme, o Supra laranja foi um dos personagens chaves da película. O tal 'carro de 10 segundos' foi feito do zero. O modelo chegou à oficina de Toretto completamente destruído, mas saiu pronto para vencer um racha com uma Ferrari F355.

Nissan Skyline

icon photo
Legenda: O Skyline GT-R prata com listras azuis foi um dos destaques do segundo filme
Crédito: Reprodução

Carro preferido do personagem Brian O'Conner, interpretado pelo ator já falecido Paul Walker, o Skyline é outro que apareceu de diversas formas, cores e gerações. É, assim como o Charger, o carro que mais apareceu com um personagem principal na franquia.

Mazda RX-7

icon photo
Legenda: O RX-7 foi o único carro não-americano utilizado por Toretto na franquia
Crédito: Reprodução

Com motor rotativo, o Mazda RX-7 já é um destaque. Em Velozes e Furiosos, o modelo também ficou marcado por ser o único carro japonês que Toretto pilotou. Ele aparece logo no começo do longa-metragem de estreia, na primeira corrida noturna disputada pelos personagens.

Nissan 350Z

icon photo
Legenda: O 350Z é um dos queridinhos no terceiro filme, que usa o drift como ação principal
Crédito: Divulgação

Bastante utilizado no mundo dos carros personalizados, o Nissan 350Z também teve seu destaque no produção. Coincidência ou não, o modelo foi referência no filme que se passa no Japão e não tem a participação da maioria dos atores famosos. Dominic Toretto aparece apenas nos segundos finais do filme, que usa o drift como ação principal.

Ford Mustang Fastback

icon photo
Legenda: Parece um Mustang, mas por baixo é um Nissan Silvia com motor turbinado
Crédito: Reprodução

Assim como o 350Z, o Mustang ficou marcado pelo terceiro filme da franquia. O tradicional muscle car norte-americano ganha o trem de força de um Nissan Silvia destruído e vence a disputa com o 350Z no final da película, o que salva o protagonista de ser expulso do Japão pela máfia japonesa.

Honda Civic

icon photo
Legenda: O Civic era utilizado pela gangue para praticar assaltos a caminhões
Crédito: Reprodução

O Civic também tem lugar de destaque na lista. O modelo foi utilizado por Toretto e sua gangue nos assaltos a caminhões que o grupo promovia. Sempre pintados de preto e com neon verde, os modelos ganharam até algumas réplicas no Brasil, já que o sedã é um carro mais acessível.

Comentários