Um carro quase totalmente modificado ao gosto do proprietário. A Audi agora vai oferecer essa possibilidade aos seus clientes da linha RS no Brasil. Chamado de Audi Exclusive, o serviço avança além da questão da pintura, para deixar os modelos ainda mais personalizados.
Segundo a Audi, os interessados na linha RS - que atualmente tem cinco modelos à venda no Brasil - poderão escolher o tipo de revestimento dos bancos, a cor do material, o tom das costuras, os tapetes, os cintos e até detalhes no painel do veículo.
Para a customização do interior, estão disponíveis 11 tonalidades diferentes: Cognac, Marrom Havana, Prata Diamond, Branco Alabaster, Cinza Rock; Azul Ocean, Cinza Jet, Azul Alaska, Verde Iguana, Vermelho Crimson e Amarelo Calendula.
A pintura externa, é claro, também entra nessa lista e poderá ser escolhida pelo proprietário. As cores podem ser decididas dentre a gama oferecida pela própria marca alemã.
O processo de pintura do carro é o mesmo, com uma camada aplicada na carroceria para proteção contra corrosão. Em seguida, o veículo é mergulhado na tonalidade escolhida. Essa tinta passa por um processo de secagem em estufa com temperatura a 180°C e, por último, e em seguida é aplicada uma camada de preenchimento. Todo o processo é é feito de forma automatizada.
O programa Audi Exclusive começou a ser oferecido pela marca em 2020, mas limitava-se apenas à pintura.
A personalização é solicitada e enviada direto para a fábrica da Audi. Então é preciso ter certa paciência. O prazo para entrega nesses casos pode variar de dois a quatro meses, adicionais ao tempo normal já previsto na venda. Os valores da customização começam em R$ 5 mil.
A lista de modelos customizáveis inclui RS e-tron GT, RS 6 Avant e RS Q8. No caso do RS 5, que também é vendido aqui, a única modificação permitida continua sendo a tonalidade da pintura.



Email enviado com sucesso!