Cinco carros confortáveis para viajar pelo Brasil

Separamos modelos de diferentes categorias que oferecem conforto como diferencial para pegar a estrada com a família

  1. Home
  2. Dicas
  3. Cinco carros confortáveis para viajar pelo Brasil
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Pensa em pegar a estrada nas próximas semanas? Então embarque nessa reportagem com a gente. Separamos cinco carros confortáveis para viajar em categorias diferentes: hatch, sedã, SUV, picape e esportivo - os mesmos segmentos que a cada mês apontamos quais são os modelos mais vendidos.

Atenção: a lista abaixo apenas aponta cinco boas opções graças às suas virtudes e atributos, sem necessariamente indicar que os carros selecionados são os melhores de cada categoria, ok? Quer deixar mais sugestões? Use e abuse do campo de comentários!

Carros confortáveis para viajar

1. Peugeot 208

Uma ótima opção dentro do segmento de hatches é a nova geração do Peugeot 208, único carro da categoria que oferece assistentes de condução semi-autônoma ao motorista, algo extremamente confortável na hora de pegar a estrada, por exemplo.

Alerta de colisão com frenagem automática de emergência, aviso de saída de faixa, farol alto inteligente e sistema de reconhecimento de placas são alguns dos equipamentos mencionados. Para contar com todos estes itens, é preciso levar para casa a versão Griffe 1.6, topo de linha.

Peugeot 208 2021
Peugeot 208 2021: nova geração é conectada, tem bastante assistência ao motorista e até uma versão elétrica
Crédito: Divulgação

2. Toyota Corolla

Na categoria de sedãs, um ótimo carro para se aventurar pelo Brasil é o Toyota Corolla na versão Altis Hybrid, que tem números de consumo bem interessantes, principalmente em trechos urbanos: 10,9 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada com etanol; 16,3 km/l e 14,5 km/l, respectivamente, com gasolina.

Um Corolla Altis Hybrid 2020 custa praticamente R$ 160 mil nessa configuração, mas vem com muito conforto a bordo e diversos mimos. O conjunto mecânico é formado por um motor 1.8 flex a combustão aliado a outro elétrico, que juntos rendem até 122 cv.

Toyota Corolla Altis Hybrid
Corolla Altis Hybrid é uma das versões mais vendidas da atual geração do sedã da Toyota
Crédito: Ricardo Rollo/WM1

3. Volvo XC60

Quer levar a família para atravessar estradas brasileiras a bordo de um bom utilitário? Dê uma olhada nas ofertas do Volvo XC60, SUV médio premium da marca sueca que tem uma infinidade de mimos, equipamentos e itens de condução semi-autônoma, além de nota máxima quando o assunto é segurança veicular.

Vale lembrar que há alguns meses a Volvo decidiu vender apenas veículos eletrificados em nosso país e por isso o SUV só pode ser encontrado com essa configuração mecânica, com motor 2.0 aliado a um outro elétrico, o que faz dele um carro ainda mais econômico. Já o câmbio é sempre automático de oito marchas.

Volvo XC60 D5
Volvo XC60 é uma ótima opção para viajar e ainda se sai muito bem em estradas de terra
Crédito: Divulgação

4. Volkswagen Amarok

Que tal uma picape com desempenho de carro esportivo para proporcionar conforto e segurança nas estradas? Para isso, outra das nossas sugestões de carros confortáveis para viajar é uma VW Amarok V6, que tem motor de 258 cv que pode chegar a 272 cv por meio de um overboost. Acredite, o modelo acelera e freia muito.

Suas vendas começaram em novembro do ano passado. As duas configurações de acabamento têm de série central multimídia com AppConnect, conexão Bluetooth, entradas USB, SD-card e auxiliar e sistema de navegação nativo, além de possibilidade de espelhamento de celular por Android Auto ou CarPlay, além de muito espaço interno.

Amarok V6 2021
Amarok V6 é ótima opção para viajar de picape média: espaçosa, forte e recheada de equipamentos
Crédito: Divulgação

5. Audi RS6 Avant

Quer levar a família para viajar em um belo superesportivo? Que tal a nova geração da perua RS6, da Audi? Além de espaçosa e confortável, tem porta-malas excelente e um ronco de deixar louco qualquer apaixonado por carro.

A RS6 Avant de nova geração chegou ao Brasil no segundo semestre do ano passado. O motor é um monstruoso V8 4.0 TFSI de 600 cv e 81,6 kgf.m de torque, comandado por uma caixa de câmbio automática de oito marchas e guiado por um sistema de tração integral. De acordo com dados oficiais, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e pode chegar a 250 km/h de máxima.

Audi RS6 Avant 2021 tem motor muito forte, conforto para cinco pessoas e um design arrebatador
Crédito: Divulgação

Comentários