O IPVA 2023 está logo aí. Mas a boa notícia é que dá para rodar com carros legais sem ter que pagar o imposto.
A regra de isenção por ano de fabricação varia de estado para estado. Em São Paulo, por exemplo, os carros produzidos há mais de 20 anos ficam livres da cobrança.
Confira algumas opções de carros usados bem legais no estoque da Webmotors que estão isentos do pagamento do IPVA 2023 no estado de São Paulo. É comprar, rodar e curtir sem ter que pagar ao governo por isso!
Lançado no Brasil em 2002, o Volkswagen Polo de quarta geração foi um salto gigantesco para a linha brasileira de compactos da marca alemã. Tanto que sua plataforma seguiu viva até o 2021, no Fox.
Um vendedor de Marília (SP) pede R$ 25,9 mil por um exemplar dessa primeira leva do Polo. Com motor 1.6 de 101 cv e câmbio de cinco marchas, está bastante íntegro para um carro com duas décadas de vida. A lista de equipamentos tem direção hidráulica, vidros elétricos e até ar-condicionado automático digital.
Outro desses lançamentos de 2002 é uma opção interessante para os que buscam um carro compacto, mas ao mesmo tempo com bom espaço para uma viagem em família: a Chevrolet Meriva.
Um vendedor de São Bernardo do Campo (SP) pede R$ 26.890 por um exemplar da minivan. As fotos mostram um carro aparentemente muito bem conservado por dentro e por fora. O motor é o conhecido 1.8 8V "Família 1", de 102 cv.
Você já deve ter ouvido todos os alertas possíveis sobre comprar um BMW com algumas décadas de estrada. Mas não dá para dizer que um BMW 330i Motorsport de 2002, oferecido pelos mesmos R$ 65 mil de um popular 1.0, não seja uma compra interessante em termos de diversão.
Oferecido por um vendedor de Catanduva (SP), o sedã está equipado com motor 3.0 de seis cilindros e 231 cv, e câmbio automático de cinco marchas.
Que tal ter uma casa sobre rodas e também ficar livre do IPVA? E, quem sabe, até do IPTU? Um vendedor de São Paulo (SP) pede R$ 98 mil por uma Kombi 2022 que oferece muito conforto para os passageiros.
Além do visual externo bem interessante, o furgão da Volkswagen tem em seu interior luxos como multimídia com Android Auto, internet a bordo e até uma televisão de 26 polegadas com Netflix.
O Porsche Cayenne de 2002 foi o primeiro SUV feito em série pela marca alemã, até então famosa pelos seus esportivos. É claro que o movimento desagradou aos fãs mais puristas. Mas o modelo virou um enorme sucesso de público nas décadas seguintes.
Pelos mesmos R$ 105 mil de um SUV compacto zero-quilômetro, um vendedor de São Paulo (SP) oferece um Cayenne Turbo S desta primeira leva. Segundo o anunciante, o comprador leva um carro com a manutenção toda documentada e em "perfeita conservação".
Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.