O início do ano pesa no bolso, principalmente com férias, despesas com escola e impostos. No caso do IPVA, o parcelamento oferecido pelo Governo (geralmente em apenas 3 ou 5 vezes no boleto) nem sempre alivia a carteira. Com isso, algumas empresas do setor passaram a oferecer parcelamento do IPVA 2026 em até 12x no cartão.
Na Webmotors, você pode parcelar o IPVA 2026 no cartão de crédito em até 12x, garantindo o fôlego financeiro que você precisa para começar o ano com as contas sob controle - e ainda garantindo um cupom exclusivo para quem acertar o imposto no app.
Os órgãos oficiais oferecem soluções mais rígidas, com parcelamento geralmente entre 3 e 5 vezes. A Webmotors oferece uma flexibilidade maior:
Não deixe para a última hora!
Consulte agora o valor do seu IPVA e escolha a melhor forma de pagar.
A maioria das Secretarias da Fazenda (SEFAZ) estaduais limitam o parcelamento em prazos curtos. Já alternativas como as oferecidas pela Webmotors tem limite mais flexível, em até 12 vezes.
O desconto da cota única oferecido por alguns Estados (pagando o valor total para o governo) é mantido e, ainda assim, você pode organizar o pagamento de forma parcelada no seu cartão, com mais previsibilidade e tranquilidade para o seu orçamento.
Sim, desde que você utilize plataformas oficiais e reconhecidas. É importante receber um comprovante de quitação após a confirmação da transação, garantindo a validade do seu pagamento perante o Detran estadual.
Sim. Além do IPVA 2026, você pode agrupar débitos de anos anteriores, multas e taxas de licenciamento no mesmo parcelamento, limpando todo o histórico do veículo de uma só vez.
Sim, desde que você utilize plataformas reconhecidas e confiáveis. O pagamento é feito em ambiente seguro e, após a confirmação da transação, você recebe o comprovante de quitação, válido perante o Detran do seu Estado.
Sim. No app da Webmotors, por exemplo, é possível reunir débitos de anos anteriores, além de multas e taxas de licenciamento, em um único pagamento parcelado.
Isso facilita a regularização completa do veículo sem a necessidade de resolver cada pendência separadamente.
Após a aprovação do pagamento no cartão, as empresas realizam o processamento junto às instituições financeiras. É o caso da Webmotors.
A baixa bancária no sistema do Detran costuma variar por Estados, mas ocorre em até poucos dias úteis. Assim que a quitação for reconhecida, o CRLV-e fica disponível para emissão - também disponível no app Webmotors.
Manter o IPVA em dia é uma necessidade que pode ser mais simples. Ao organizar o pagamento com antecedência, você evita juros e facilita o acesso ao licenciamento.
Alternativas como as oferecidas pela Webmotors, com parcelas mais longas no cartão, possibilitam os motoristas brasileiros a cuidar das obrigações do veículo de forma mais leve, prática e alinhada ao seu planejamento financeiro.
Vídeo relacionado