Thruxton e Street Twin ganham séries limitadas

Os dois modelos da Triumph serão vendidos na Inglaterra durante um ano. Pintura especial é a principal diferença

  1. Home
  2. Dicas
  3. Thruxton e Street Twin ganham séries limitadas
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Triumph aposta novamente em edições limitadas. Depois das clássicas Bonneville, agora é a vez da retrô Thruxton e da mais moderninha Street Twin ganharem séries especias. A Thruxton recebe o sobrenome RS Ton Up e é inspirada nos "cafe racer" originais, os Ton Up Boys dos anos 50 e 60. Além disso, também homenageia a moto que venceu na corrida da Ilha de Man TT, em 1969, com o piloto Malcom Uphill.

Triumph Thruxton Rs Ton Up (1)
A Thruxton RS Ton Up  lembra os "cafe racers" originais e ainda homenageia uma moto vencedora do Ilha de Man TT
Crédito: Divulgação
toggle button

A mecânica da versão especial é igual à dos modelos "normais", mas a pintura e os acabamentos são diferentes. A moto tem tanque na cor Aegean Blue (na verdade, quase um cinza) com protetores de joelhos (os knee pads) em padrão Jet Black envoltos por uma fina faixa prateada.

Triumph Thruxton Rs Ton Up (2)
Bem vibrante, a Thruxton RS Ton Up mistura as cores azul, branca, preta e vermelha
Crédito: Divulgação
toggle button

Já a cobertura traseira do banco, que simula um monoposto, é pintada na cor branca, e traz pintados nas laterais elementos gráficos redondos com a parte interna vermelha e a inscrição "100 Special Edition" - mesmo acabamento aplicado no para-lama dianteiro - o traseiro é pintado de preto.

Triumph Thruxton Rs Ton Up (3)
No detalhe, o tanque da Ton Up com a pintura azul e os knee pads em preto com uma fina faixa prateada
Crédito: Divulgação
toggle button

A tampas laterais, por sua vez, são na mesma cor preta Jet Black dos knee pads e exibem o logotipo "Thruxton RS" em branco e vermelho. De certa forma discreta, a Thruxton RS tem suspensão dianteira com garfos invertidos pintados de dourado e acabamentos na cor prata nas mesas superior e inferior, e também nos suportes do para-lama dianteiro.

Triumph Thruxton Rs Ton Up (4)
Na tampa traseira do banco, que simula um monoposto, o emblemão vermelho com a inscrição "100 Special Edition"
Crédito: Divulgação
toggle button

O motor é o bicilíndrico tradicionai da linha Bonneville, com 1.200 cm³, 105 cv de potência a 7.500 rpm e torque de 11,4 kgf.m a 4.350 rpm. Freios Brembo, suspensão dianteira Showa e traseira bichoque Öhlins, embreagem assistida e pneus de alta performance Metzeler Racetec RR são alguns quitutes também presentes na moto.

Eles ajudam a compor um conjunto sóbrio, porém de altíssimo nível em suas especificações, junto com recursos como ABS, controle de tração, acelerador eletrônico, três modos de pilotagem, iluminação com LEDs e luz de rodagem diurna (DRL). A edição especial custa, na Inglaterra, 14.050 libras - uns R$ 105 mil.

A básica cheia de charme

Já a Street Twin, que atualmente ocupa o posto de moto urbana mais barata da Triumph, ganha a versão EC1. Segundo a marca, é inspirada na cultura de motos custom e clássicas do East End de Londres - particularmente das ruas históricas que compõem o EC1, o código postal londrino que deu o nome à moto.

Moto mais barata da Triumph, a Street Twin tem vocação urbana. A versão EC1 remete ao East End londrino
Crédito: Divulgação
toggle button

A Street Twin EC1 tem pintura predominante na cor cinza. No tanque, ganha o logotipo estilizado da marca, a inscrição "EC1" e uma faixa prateada na parte inferior. As tampas laterais são da mesma cor prateada da faixa e têm o nome da moto com a logotipia da série especial.

De muito bom gosto, a Street Twin EC1  tem pintura na cor cinza com faixa prateada na parte inferior do tanque
Crédito: Divulgação
toggle button

O motor é o bicilíndrico de 90 cm³, que rende 65 cv de potência a 7.500 rpm e torque de 8,1 kgf.m a 3.800 rpm. Embora seja a mais simples das Triumph urbanas, a Street Twin tem freios Brembo, suspensão dianteira bichoque com ajuste na pré-carga, dois modos de pilotagem, ABS, controle de tração, embreagem assistida e tomada USB sob o banco. Preço da exclusividade: 9.000 libras, ou R$ 67.300. Por enquanto, não há previsão de chegada dessas séries especiais serem vendidas no Brasil.

Comentários