O canal de notícias da Webmotors

Vai lavar o motor do carro? Fique atento!

Local é altamente sensível a água por conta de diversos módulos eletrônicos, que, se queimarem, podem causar prejuízo

por Redação WM1

Não é raro encontrar alguém todo animado ao lavar o motor do carro em lava-jatos ou até mesmo em casa. Só que a prática, apesar de fazer bem para a estética, pode causar muitos prejuízos se não for feita da maneira correta.
Nos carros modernos, além do motor, diversos módulos eletrônicos estão localizados embaixo do capô. Essas peças são mais vulneráveis a água. Em situações extremas, os componentes podem, inclusive, queimar.
Quer um carro 0 km ou seminovo em condições imperdíveis?
Portanto, se você deseja deixar conjunto do populsor limpinho, precisa tomar alguns cuidados ao lavar o motor do carro. O primeiro deles é, caso a limpeza seja feita com água, isolar muito bem os módulos eletrônicos do seu carro, assim como a bateria.

Lembre-se também de sempre utilizar produtos indicados para esse tipo de limpeza. Algumas substâncias ácidas e abrasivas podem corroer peças plásticas ou emborrachas, e causar possíveis vazamentos.
Além disso, evite passar produtos gordurosos para dar aspecto brilhoso ao motor. Esses itens têm efeito reverso: ajudam a acumular poeira e deixam o conjunto sujo mais rápido.
O ideal é levar o carro para um especialista no meio de estética automotiva. Lá, seu carro com certeza será lavado da maneira mais correta possível e sem problemas.
Conheça todos os carros disponíveis no país em nosso catálogo exclusivo

Comentários

Carregar mais