Além do visual moderno para a época, o SUV compacto da Peugeot foi o primeiro a oferecer a opção do motor turbo em sua categoria. Mas os anos passaram e os concorrentes saíram de cena ou ganharam novas gerações. Enquanto isso, o Peugeot 2008 de primeira geração segue praticamente o mesmo, como uma opção mais acessível ao e-2008, a variação elétrica (e bem mais cara) da segunda geração do modelo. Apesar da idade, o carro produzido em Porto Real (RJ) ainda tem características que podem agradar. Veja algumas delas a seguir:
Três razões para ter o Peugeot 2008 Style
1. Posição de dirigir
O 2008 foi um dos primeiros modelos da Peugeot com o layout interior no estilo i-cockpit, que se tornaria um padrão da marca francesa nos anos seguintes.O resultado disso é que a posição de dirigir do SUV é muito boa, mesmo quando comparada à de modelos mais recentes do mesmo segmento - permitindo guiar por longos períodos sem se cansar.
2. Porta-malas
O porta-malas do Peugeot 2008 tem 402 litros de capacidade. É um dos maiores entre os bagageiros dos SUVs compactos vendidos no mercado brasileiro.Além disso, o formato do compartimento de carga favorece o transporte de objetos volumosos, já que a intrusão das caixas de rodas é mínima e o piso fica quase rente à "boca" do porta-malas.
3. Visual
Com preço de R$ 122.190, o Peugeot 2008 Style com o motor 1.6 EC5 fica posicionado entre os SUVs compactos mais acessíveis do mercado. Mas não tem cara de basicão.Os elementos visuais escurecidos da carroceria e as rodas de 16 polegadas Aquila Dark Style são as mesmas vistas no mais caro Style THP, com o motor 1.6 turbo de 173 cv.
Três razões para evitar o Peugeot 2008 Style
1. Visual (2)
Mesmo sem ser basicão, o Peugeot 2008 de primeira geração já tem visual interno e externo relativamente datado - embora ainda seja elegante.Isso pelo fato de o carro ser bem diferente da identidade de estilo atual da marca francesa. Se atualidade é fundamental, um dos SUVs mais recentes e quase na mesma faixa de preço é o Hyundai Creta Comfort.
2. Itens de segurança
Além dos obrigatórios airbags frontais, Isofix e freios com ABS, o único item adicional de segurança oferecido pela Peugeot no 2008 Style são os airbags laterais.Equipamentos como airbags de cortina e controles eletrônicos de tração e estabilidade não estão disponíveis nem como opcionais no SUV da marca francesa. Apesar do visual basicão, o Volkswagen T-Cross Sense tem todos os itens citados, e ainda um motor turbo de 128 cv.
3. Desempenho
O motor 1.6 EC5 desenvolve 120 cv de potência a 6.000 rpm e 15,7 kgf.m de torque a 4.500 rpm, e trabalha em conjunto com um câmbio automático de seis marchas. Com esse conjunto, o SUV acelera de zero a 100 km/h em longos 14 segundos.Se bom desempenho é fundamental para você, uma opção mais interessante na mesma faixa de preço é o Fiat Pulse Audace Turbo 200, que tem motor 1.0 turbo de 130 cv e acelera de zero a 100 km/h em 9,4 segundos.
Comentários