2008 Style: 3 razões para ter e 3 para evitar

O veterano da Peugeot já convive com a segunda geração no mercado brasileiro, mas ainda pode agradar aos fãs de SUVs

  1. Home
  2. Seu bolso
  3. 2008 Style: 3 razões para ter e 3 para evitar
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Lançado em 2015 no mercado brasileiro, o Peugeot 2008 está entre os primeiros representantes da leva de SUVs que chegaram por aqui para desafiar o domínio de Ford EcoSport e Renault Duster.

Além do visual moderno para a época, o SUV compacto da Peugeot foi o primeiro a oferecer a opção do motor turbo em sua categoria. Mas os anos passaram e os concorrentes saíram de cena ou ganharam novas gerações.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Enquanto isso, o Peugeot 2008 de primeira geração segue praticamente o mesmo, como uma opção mais acessível ao e-2008, a variação elétrica (e bem mais cara) da segunda geração do modelo. Apesar da idade, o carro produzido em Porto Real (RJ) ainda tem características que podem agradar. Veja algumas delas a seguir:

Três razões para ter o Peugeot 2008 Style

Volante pequeno e quadro de instrumentos alto é um dos pontos positivos do Peugeot 2008
Crédito: Ricardo Rollo
toggle button

1. Posição de dirigir

O 2008 foi um dos primeiros modelos da Peugeot com o layout interior no estilo i-cockpit, que se tornaria um padrão da marca francesa nos anos seguintes.

O resultado disso é que a posição de dirigir do SUV é muito boa, mesmo quando comparada à de modelos mais recentes do mesmo segmento - permitindo guiar por longos períodos sem se cansar.

Além da boa capacidade de carga, o porta-malas do 2008 tem formato que favorece o transporte de objetos grandes
Crédito: Ricardo Rollo
toggle button

2. Porta-malas

O porta-malas do Peugeot 2008 tem 402 litros de capacidade. É um dos maiores entre os bagageiros dos SUVs compactos vendidos no mercado brasileiro.

Além disso, o formato do compartimento de carga favorece o transporte de objetos volumosos, já que a intrusão das caixas de rodas é mínima e o piso fica quase rente à "boca" do porta-malas.

Apesar de ser uma das versões mais acessíveis do 2008, a Style não tem cara de básica
Crédito: Ricardo Rollo
toggle button

3. Visual

Com preço de R$ 122.190, o Peugeot 2008 Style com o motor 1.6 EC5 fica posicionado entre os SUVs compactos mais acessíveis do mercado. Mas não tem cara de basicão.

Os elementos visuais escurecidos da carroceria e as rodas de 16 polegadas Aquila Dark Style são as mesmas vistas no mais caro Style THP, com o motor 1.6 turbo de 173 cv.

Três razões para evitar o Peugeot 2008 Style

A identidade visual do Peugeot 2008 de primeira geração é bem diferente dos carros mais recentes da marca
Crédito: Ricardo Rollo
toggle button

1. Visual (2)

Mesmo sem ser basicão, o Peugeot 2008 de primeira geração já tem visual interno e externo relativamente datado - embora ainda seja elegante.

Isso pelo fato de o carro ser bem diferente da identidade de estilo atual da marca francesa. Se atualidade é fundamental, um dos SUVs mais recentes e quase na mesma faixa de preço é o Hyundai Creta Comfort.

Os airbags laterais são os únicos itens de segurança adicionais disponíveis no 2008
Crédito: Ricardo Rollo
toggle button

2. Itens de segurança

Além dos obrigatórios airbags frontais, Isofix e freios com ABS, o único item adicional de segurança oferecido pela Peugeot no 2008 Style são os airbags laterais.

Equipamentos como airbags de cortina e controles eletrônicos de tração e estabilidade não estão disponíveis nem como opcionais no SUV da marca francesa. Apesar do visual basicão, o Volkswagen T-Cross Sense tem todos os itens citados, e ainda um motor turbo de 128 cv.

O motor 1.6 aspirado de 120 cv e o câmbio de seis marchas garantem um desempenho razoável ao SUV
Crédito: Ricardo Rollo
toggle button

3. Desempenho

O motor 1.6 EC5 desenvolve 120 cv de potência a 6.000 rpm e 15,7 kgf.m de torque a 4.500 rpm, e trabalha em conjunto com um câmbio automático de seis marchas. Com esse conjunto, o SUV acelera de zero a 100 km/h em longos 14 segundos.

Se bom desempenho é fundamental para você, uma opção mais interessante na mesma faixa de preço é o Fiat Pulse Audace Turbo 200, que tem motor 1.0 turbo de 130 cv e acelera de zero a 100 km/h em 9,4 segundos.

Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.

Comentários
Wid badge