O Chevrolet Cruze foi um dos carros que deixaram o Brasil em 2024. Durante sua passagem pelo nosso mercado, que teve início em 2012, o modelo teve vida extremamente complicada, pois foi rival de ninguém menos que Toyota Corolla e Honda Civic, quando este segundo estava no seu auge de vendas por aqui.
E apesar de não ter sido líder de emplacamentos, o Cruze sempre teve um público cativo, especialmente formado por aqueles apaixonados pelos sedãs da Chevrolet do passado. E aqui estamos falando de monstros como Omega, Vectra e até mesmo Astra Sedan.
Por isso, pensando nesses órfãos do Cruze que não querem descer um degrau para ter um Onix Plus, montamos uma lista com cinco sedãs usados que podem substituir à altura o aposentado modelo da Chevrolet. Todos os modelos estão na faixa de R$ 150 mil a R$ 180 mil, a mesma na qual atuava o Cruze.
Um salve para a nova era! Na faixa dos sedãs entre R$ 150 mil e R$ 180 mil, você já pode dar o seu primeiro passo na eletrificação com um Toyota Corolla Altis Hybrid. Aqui na Webmotors, você encontra vários exemplares seminovos de 2020 a 2021. Um carro com potência combinada de 122 cv e que registra médias de consumo urbano de até 16,3 km/l.
O Honda Civic Touring de 10ª geração deixou saudades, e ainda hoje é muito cultuado por quem aprecia o prazer ao volante. Com visual ainda bem bacana, tem motor 1.5 turbo a gasolina, com 173 cv de potência. Na faixa de preço que definimos, você encontra aqui na Webmotors exemplares 2020 e 2021. Corra e escolha já o seu!
Já que falamos em sedãs médios entre R$ 150 mil e R$ 180 mil com desempenho empolgante, o Volkswagen Jetta GLI não poderia ficar de fora. No ano/modelo 2019, este mexicano é equipado com motor 2.0 turbo de 230 cv e câmbio DSG. Juntos, proporcionam aceleração de zero a 100 km/h em 6,8 segundos.
Compre um Mercedes-Benz C 180 e se transforme, automaticamente, em um empresário ou médico de sucesso. Brincadeiras à parte, o Classe C de geração passada ainda é um carro de visual bem classudo. Na Webmotors, você encontra na faixa até R$ 150 mil exemplares ano/modelo 2019 do sedã, que era montado na finada fábrica de Iracemápolis (SP) com um motor 1.6 turbo de 156 cv.
Essa daqui é para quem quer dar o primeiro passo no clube dos carros premium. Por R$ 150 mil é possível garantir um BMW 320i ano/modelo 2018. É um carro defasado em uma geração em relação ao zero-quilômetro. Mas que ainda é relativamente novo e é bem bacana de guiar. O motor 2.0 flex desenvolve 184 cv de potência.