Achei na Webmotors: carros japoneses mais vendidos

No dia em que se celebra a imigração japonesa, selecionamos boas opções dos seminovos do país mais desejados por aqui

  1. Home
  2. Bolso
  3. Achei na Webmotors: carros japoneses mais vendidos
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A relação do Japão com o Brasil começou em 1908, com a chegada dos primeiros imigrantes vindos do país oriental. A parceria rendeu frutos e hoje, 112 anos depois, os japoneses têm presença forte na indústria automotiva brasileira.

Selecionamos três opções dos carros japoneses mais vendidos do Brasil para os achados seminovos na Webmotors desta semana. Confira!

Toyota Corolla

Toyota Corolla 2.0 Xei 16v Flex 4p Automatico Wmimagem12445365564
icon photo
Legenda: O Corolla da geração passada ainda é bastante valorizado no segmento de seminovos
Crédito: Reprodução

O carro japonês mais vendido no país - fabricado no Brasil - não poderia ser outro. O Corolla é um dos ícones de robustez e resistência. O sedã é sonho de consumo de boa parte dos motoristas brasileiros e tem boas opções no mercado de seminovos.

O Toyota Corolla selecionado é da geração passada, fabricado em 2018. Tem cerca de 25 mil quilômetros rodados e aparenta estar em perfeito estado de conservação. Completo, o exemplar tem bancos em couro, central multimídia e câmbio automático.

Nissan Kicks

Nissan Kicks 1.6 16v Flexstart S 4p Xtronic Wmimagem2139564053
icon photo
Legenda: O Nissan Kicks S ganhou rodas de liga leve e tem visual das versões mais caras
Crédito: Reprodução

Lançado durante as Olimpíadas de 2016, o SUV compacto da Nissan caiu no gosto dos brasileiros e hoje é um dos carros japoneses mais vendidos do país. Produzido em Resende, no estado do Rio, o Kicks está para ganhar um face-lift em breve, mas também tem boas oportunidades entre os seminovos com pouco tempo de uso.

O Kicks anunciado na Webmotors é da versão de entrada S, equipado com câmbio automático CVT. O modelo, teoricamente mais simples, ganhou alguns equipamentos que o deixaram mais atraente. As rodas de liga leve são semelhantes às originais das versões mais caras. Além disso, o atual proprietário instalou uma central multimídia e sistema de som mais potente.

Honda HR-V

icon photo
Legenda: O Honda HR-V ainda é um dos utilitários esportivos mais emplacados do Brasil
Crédito: Reprodução

Ele já foi o SUV mais vendido do Brasil e continua bastante desejado. O Honda HR-V é uma ótima opção para quem busca um utilitário esportivo compacto, mas com espaço para a família.

De 2016, o HR-V anunciado na Webmotors tem apenas 35 mil quilômetros rodados. Completo, o modelo tem bancos em couro, rodas de liga leve e câmbio automático do tipo CVT. Por se tratar da versão de entrada, deve controles de som no volante e central multimídia completa. O preço, contudo, compensa a falta desses itens.

Comentários