O Caoa Chery Arrizo 6 Pro Hybrid Max Drive tem como atributo principal o custo-benefício: é mais barato que os rivais, mas entrega um bom pacote de equipamentos.
Agora, a marca acaba de reforçar ainda mais esse aspecto do sedã médio: o modelo ficou R$ 10 mil mais barato. O Arrizo 6 Pro Hybrid Max Drive, que antes custava R$ 139.990, agora é oferecido por R$ 129.990.
Com isso, o modelo híbrido-leve da marca chinesa passa a custar R$ 70 mil a menos que o Toyota Corolla Hybrid (R$ 199.990) e R$ 50 mil a menos que o conterrâneo BYD King (R$ 179.800). Uma diferença que pode pesar — e muito — na hora de fechar negócio.
Como comparação, o novo valor é o mesmo cobrado por versões intermediárias do Chevrolet Onix Plus, um sedã compacto, e chega a ser mais acessível que a versão mais cara do modelo da GM, que custa R$ 136.490.
Mas será que o Arrizo 6 Pro Hybrid Max Drive vai além do preço competitivo? Abaixo, um panorama do que o modelo entrega em design, tecnologia, desempenho e segurança.
Com visual sóbrio, o Arrizo 6 exibe linhas elegantes e detalhes modernos, como faróis full-LED, rodas de 17 polegadas diamantadas, grade com efeito 3D e lanternas conectadas por uma barra traseira em LED.
Não há exageros visuais, o que reforça a proposta "executiva" do sedã - que até tem discretos toques de esportividade.
O acabamento interno mescla black piano com materiais macios ao toque. A cabine tem visual horizontal, quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas, multimídia de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay (com fio) e uma boa lista de equipamentos. Os principais são os seguintes:
Ar-condicionado digital com saída traseira
Teto solar
Câmera 360°
Carregador por indução
Bancos com ajuste elétrico para o motorista
Seis airbags
Chave presencial
Controle de tração e estabilidade
Um ponto a melhorar ainda é o sistema multimídia - alguns comandos ainda podem confundir o usuário.
O motor 1.5 turboflex entrega 160 cv e 25,5 kgfm. É auxiliado por um sistema mild-hybrid de 48 Volts, que adiciona 10 cv e 4 kgfm em situações específicas, como partidas e retomadas.
O desempenho é coerente com a proposta de conforto: zero a 100 km/h em 9 segundos, com câmbio CVT que simula nove marchas.
Já os índices médios de consumo, segundo o Inmetro, são os seguintes:
Cidade: 8,9 km/l (etanol) | 12,5 km/l (gasolina)
Estrada: 9,9 km/l (etanol) | 13,5 km/l (gasolina)
Não é tão eficiente quanto os híbridos plenos, mas entrega bom equilíbrio entre performance e consumo.
O pacote de segurança do Arrizo 6 Pro Hybrid Max Drive surpreende. Entre os itens de série estão:
Frenagem autônoma de emergência
Alerta de colisão frontal
Assistente de permanência em faixa
Monitor de ponto cego
Seis airbags
Piloto automático
Isofix
Câmera 360°
Alerta de pressão dos pneus
E mais: o carro simplesmente não se move se o motorista estiver sem cinto ou se alguma porta estiver mal fechada — algo ainda raro mesmo entre modelos mais caros.
Aproveite e confira: Novo Mitsubishi Outlander: híbrido de 7 lugares!
Com a nova redução de preço, o Arrizo 6 Pro Hybrid Max Drive se consolida como uma das opções mais interessantes para quem busca um sedã médio com pegada ecológica e sem estourar o orçamento.
Ainda pouco lembrado na disputa com Toyota Corolla e BYD King, o modelo da Caoa Chery oferece bom desempenho, pacote completo de segurança, visual sóbrio e um preço que pode fazer muita diferença no fechamento da compra.