Carros com ESP abaixo dos R$ 70 mil

Confira os modelos mais baratos do país equipados com o controle eletrônico de estabilidade de série

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Fernando Miragaya
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Pouca gente lembra, mas o ano de 2020 começou com uma nova obrigatoriedade para a indústria automotiva brasileira. Todos os carros produzidos no país devem sair com controles eletrônicos de estabilidade (ESP) e tração de fábrica. Mas, calma. Isso vale, por enquanto, apenas para projetos novos daqui para a frente.

Os modelos lançados até 31 de dezembro de 2019 ainda têm até 2022 para se adequarem à legislação e colocarem os dispositivos de segurança em seus modelos. Mesmo assim, o sistema que ajuda a manter o carro no rumo já é realidade em segmentos de entrada do mercado.

Um exemplo é a nova geração do Chevrolet Onix, que chegou com controle em toda a linha hatch e sedã. Modelos como Toyota Etios, Honda Fit e Volkswagen Polo também passaram a oferecer o ESP em toda a gama recentemente. Sem falar em Hyundai HB20, Renault Logan e Sandero e Ford Ka que têm o item a partir de algumas versões.

Chevrolet Onix Hatch azul de traseira em uma pista úmida e ao fundo gramado verde
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Legenda: Novo Chevrolet Onix tem controle de estabilidade em toda a linha, tanto hatch quanto sedã
Crédito: Renan Rodrigues/WM1

WM1 traz os carros vendidos no país.com ESP abaixo dos R$ 70 mil. Levamos em consideração sempre a versão mais barata a ter o dispositivo dentro da linha - ou seja: acima dela, o restante da gama também recebe o sistema. Tudo para te ajudar a ver qual modelo com o equipamento de segurança mais se adequa ao seu bolso.

Veja os carros com ESP abaixo dos R$ 70 mil

  • JAC T40: R$ 67.490

  • Honda Fit DX: R$ 62.800

  • Ford Ka FreeStyle 1.0: A partir de R$ 57.440

  • Nota da redação: não consideramos o Volkswagen Up! TSI, que só oferece o controle de tração

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