Tenho certeza de que você se lembra de quando os carros elétricos mais baratos eram modelos de luxo. Mas hoje a história é bem diferente. Já é possível levar um automóvel a bateria para casa gastando o mesmo valor de modelos populares e 100% a combustão. Tem até marca colocando carro elétrico em venda direta, sabia?
Dito isso, confira a seguir quais são os carros elétricos mais baratos disponíveis no mercado brasileiro em 2025 Detalhe: todos são zero-quilômetro.
E aí? Você estaria disposto a trocar o seu automóvel a combustão por um 100% plugado?
Com preço de tabela de R$ 99.990, o Renault Kwid E-Tech é o carro elétrico mais barato do Brasil. Recém-reestilizado, se descolou do visual das versões a combustão e ganhou novos equipamentos, como um pacote ADAS (tecnologias de assistência ao motorista).
O modelo é equipado com um motor de 65 cv de potência e uma bateria de 26,8 kWh, que permite ao subcompacto elétrico da Renault rodar até 180 quilômetros sem parar para recarregar.
Com o lançamento da nova versão de entrada GL, o BYD Dolphin Mini está disponível por R$ 98.590. Mas por que o subcompacto elétrico não subiu para a primeira posição dessa lista? Pois esse valor só é válido se você for taxista. Caso contrário, a tabela de modelo é de R$ 118.990 - por isso é o segundo colocado na lista dos carros elétricos mais baratos do Brasil.
Único concorrente direto do Renault Kwid E-Tech, esse subcompacto está equipado com um motor de 75 cv de potência e uma bateria de 30,08 kWh, que permite ao modelo rodar até 250 quilômetros.
Misto de hatch compacto e monovolume, o BYD Dolphin entra na lista dos carros elétricos mais baratos do país em 2025 como uma excelente alternativa para quem precisa de um veículo elétrico que vai mais longe e, principalmente, tem mais espaço.
Por R$ 149.900, é equipado com um motor de 95 cv de potência e uma bateria de 44,9 kWh. A autonomia é de 291 quilômetros no ciclo PBEV. E além de levar cinco pessoas com relativo conforto, o porta-malas também é bem amplo: 345 litros de capacidade.
Se o BYD Dolphin é uma escolha racional, o seu concorrente direto GWM Ora 03 quer ser aspiracional. Algo que começa pelo visual exótico da carroceria. Na versão Skin 48, sai por R$ 154.000.
Mas o hatch da marca chinesa também oferece bom espaço interno - embora com um porta-malas de apenas 228 litros - e é equipado com um conjunto motriz de 171 cv de potência. Com uma bateria de 48 kWh na versão de entrada, roda até 232 quilômetros.
O GAC Aion ES é um automóvel muito fora da curva, mas que entra na lista dos carros elétricos mais baratos do Brasil em 2025. Com preço de R$ 170.990 e porte de sedã médio, custa menos que boa parte dos concorrentes híbridos e 100% a combustão.
O modelo é equipado com um motor de 136 cv de potência e uma bateria de 55,2 kWh. Segundo o fabricante, a autonomia é de 314 quilômetros sem parar para recarregar.
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