Cinco carros clássicos italianos na Webmotors

Das máquinas da Ferrari a modelos únicos da Alfa Romeo e Fiat; confira os carros 'mosca branca' no estoque da Webmotors

  1. Home
  2. Seu bolso
  3. Cinco carros clássicos italianos na Webmotors
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Seja pelo design consagrado ou por conta dos motores potentes -ou pelos dois motivos -, qualquer apaixonado por carros tem pelo menos alguns clássicos italianos na sua lista de preferidos.

Confira a seguir uma seleção de raridades feitas na Itália que estão disponíveis para venda no catálogo da Webmotors. A lista inclui desde esportivos icônicos da Ferrari até um Alfa Romeo que muita gente certamente não conhecia (até agora).

Cinco carros clássicos italianos na Webmotors:

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Alfa Romeo Spider 2.0 Gasolina 2p Manual Wmimagem1853255755
O Alfa Romeo Milano tem o visual quadradão típico dos modelos da marca italiana nos anos 1980
toggle button

Alfa Romeo Milano

O sedã Alfa Romeo Milano era a versão de exportação para a América do Norte do modelo 75. Carro produzido entre 1985 e 1992, foi o antecessor do 164. Reconhecido pelos para-choques com amortecedores de impacto e pelo velocímetro em milhas, o modelo tem sob o capô um motor 2.5 V6 de 156 cv e um câmbio manual de cinco marchas.

Pois um anunciante de São Paulo (SP) pede R$ 300 mil por um exemplar de 1987 do raro modelo (provavelmente único) no Brasil. Segundo o anúncio, o carro foi trazido ao Brasil para uso do consulado italiano no Rio de Janeiro (RJ).

Totalmente restaurado, este Alfa Romeo 2000 GTV também teve o visual personalizado com rodas Minilite
toggle button

Alfa Romeo 2000 GTV

O Alfa Romeo 2000 GTV dos anos 1970 é um carro mais fácil de se ver por aí do que o Milano. Mas nem por isso deixa de ser uma raridade no Brasil. A carroceria cupê chama a atenção até hoje pelas belas e sinuosas linhas, e oferece ainda baixo peso (por volta de 1.000 quilos) e a combinação com um motor 2.0 de duplo comando e 132 cv.

Um vendedor de Indaiatuba (SP) pede R$ 249 mil por um exemplar totalmente restaurado do cupê italiano, que ainda traz personalizações como rodas Minilite de 15 polegadas, escape de inox e um sistema de som moderno que reproduz o visual de época.

Com um motor V8, a 308 GTS era considerada um modelo pequeno dentro da linha da Ferrari
toggle button

Ferrari 308 GTS

Equipado com um motor V8 de 240 cv em sua especificação para os Estados Unidos, o 308 GTS era um modelo de entrada da Ferrari, substituindo os carros vendidos anteriormente sob a marca Dino. Mas ganhou status de ícone ao virar astro da série de TV americana dos anos 1980 "Magnum P.I.".

Um anunciante de São Paulo (SP) pede R$ 950 mil por um exemplar do modelo produzido em 1979 na especificação americana. Aparentando um impecável estado de conservação por dentro e por fora, rodou pouco mais de 18 mil milhas - cerca de 29 mil quilômetros.

Outra estrela da TV, a Ferrari Testarossa é empurrada por um formidável motor 4.9 V12 de 380 cv
toggle button

Ferrari Testarossa

A Testarossa é outro modelo da marca italiana que também fez sucesso na TV nos anos 1980: na série policial "Miami Vice". Mas mesmo antes de se tornar estrela nas telas, o esportivo já era uma máquina bem interessante, com o seu motor 4.9 V12 de 380 cv na especificação americana.

Por R$ 1.999.000, um vendedor de São Paulo (SP) está disposto a se desfazer de um exemplar do esportivo italiano fabricado em 1986. Além da carroceria na cor vermelha, traz interior em couro caramelo e cabine cheia de botões no console - bem ao estilo dos anos 1980.

O Fiat 500R foi a última série do modelo com a carroceria original criada nos anos 1950
toggle button

Fiat 500

Uma lista de carros italianos clássicos não estaria completa sem um exemplar do Fiat 500 clássico. Por sorte, encontramos uma unidade do modelo no estoque da Webmotors. Ainda que da série "Rinnovata", produzida entre 1971 e 1976, e que foi a última do 500 com a carroceria original dos anos 1950.

Um vendedor de Belo Horizonte (MG) pede R$ 215 mil pelo carrinho de 1974, que é destacado no anúncio como o "único" desta leva no Brasil. Sob o capô, o 500 tem um motor de 600 cm³ com dois cilindros e 18 cv.