O canal de notícias da Webmotors

5 carros fora de linha que seriam ótimos populares

Elegemos alguns automóveis que fariam bonito se voltassem a ser oferecidos como os mais baratos do mercado brasileiro

por Evandro Enoshita

Um assunto que está em alta nas últimas semanas é o do novo carro popular. São modelos espartanos e depenados de itens tecnológicos e de conforto para custarem até R$ 60 mil.
Mas antes de pensarmos em novos modelos, nós aqui do WM1 decidimos fazer um exercício de imaginação: e se os fabricantes decidissem ressuscitar carros fora de linha para brigar nessa nova faixa de público?
Parece algo difícil de acontecer, mas não é nada impossível. Até porque alguns dos modelos a seguir seguem disponíveis em outros mercados. Confira a seleção e veja se você concorda com os nossos argumentos.

Cinco carros que dariam um bom "novo popular":

Chevrolet Joy

Variação basicona do Chevrolet Onix de primeira geração, o hatch Joy acabou descontinuado com a chegada ao mercado da segunda geração do compacto. Mas seria uma opção honestíssima para um carro popular.
O Chevrolet Joy oferece bom espaço interno para um compacto e ainda é um carro bom de guiar. O motor 1.0 de quatro cilindros se sai melhor no uso urbano do que na estrada, mas tem baixo custo de manutenção.
Após o fim das vendas no Brasil, o Joy seguiu algum tempo em produção para exportação. Mas desde 2022 é feito apenas na Colômbia, onde é o carro popular da Chevrolet por lá.
Oferta Relacionada: Marca:CHEVROLET Modelo:JOY

Toyota Etios

Fora do mercado brasileiro desde 2021, o Toyota Etios segue vivo e em produção na fábrica de Sorocaba (SP) - mas apenas para exportação.
Nascido como um carro simples e quase sem frescuras, o Etios foi ganhando um pouco mais de sofisticação com o tempo. Mas nunca esqueceu suas raízes.
Apesar de não ser exatamente bonito, tinha um conjunto mecânico bem afinado e um bom espaço interno, mesmo na versão hatch. Daria um belíssimo carro popular.
Oferta Relacionada: Marca:TOYOTA Modelo:ETIOS

Volkswagen Gol

A Volkswagen fez uma troca justa substituindo o antigo Gol pelo novo Polo Track. Mas basta olhar para o mercado de usados para ver que o hatch veterano ainda poderia agradar muita gente.
O Gol atenderia bem aos que não querem ou não precisam de um carro avançado tecnologicamente, mas que precisam de uma máquina confiável e robusta.
Um ponto positivo do modelo é o motor 1.0 de três cilindros usado nos últimos anos do Gol. Um projeto que ainda é bastante avançado e segue em uso inclusive no sucessor Polo Track.
Oferta Relacionada: Marca:VOLKSWAGEN Modelo:GOL

Fiat Uno

Fora de linha desde 2021, o Fiat Uno é um daqueles carros que saíram de cena cedo demais, já que ainda teria muito a oferecer como um novo carro popular.
Na comparação com o Mobi - hoje o carro mais acessível da Fiat - o Uno era mais versátil, oferecendo espaço interno superior e até um motor 1.0 mais avançado que o disponível no subcompacto mais atual.
Com certeza, o Fiat Uno daria um ótimo carro de trabalho. Motoristas de aplicativo e técnicos de telefonia certamente vão concordar comigo.
Oferta Relacionada: Marca:FIAT Modelo:UNO

Chery QQ

Diminuto, o subcompacto Chery QQ brigava na mesma faixa de tamanho do Fiat Mobi e do Renault Kwid.
Um dos primeiros carros nacionalizados pela marca chinesa no Brasil, o QQ se despediu do mercado brasileiro no fim de 2019, quando a Caoa Chery passou a concentrar seus esforços em produtos de faixas superiores.
Atenderia bem justamente àquele público em busca de mobilidade básica. Ainda que, em certa medida, abrindo mão do espaço.
Oferta Relacionada: Marca:CAOA-CHERY Modelo:QQ
Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.

Comentários

Carregar mais