Cinco itens que valorizam o carro na revenda

Alguns podem ser instalados como acessórios, enquanto outros são melhores quando de fábrica

  1. Home
  2. Bolso
  3. Cinco itens que valorizam o carro na revenda
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A compra e a venda do carro envolvem diversos fatores quando falamos de desvalorização ou valorização do automóvel. Desde estado do veículo, quilometragem e itens de série. No entanto, alguns equipamentos ajudam a facilitar sua vida na hora de negociar.

De olho em uma boa negociação, nós do WM1 separamos cinco itens que valorizam o carro e que vão te ajudar na hora de comercializar o automóvel. Alguns podem até ser instalados após a compra, enquanto outros só são indicados caso sejam originais de fábricas.

Teto Solar

Volvo Xc40 54
icon photo
Legenda: Teto solar precisa ser original de fábrica e é um dos itens que valorizam o carro
Crédito: Ricardo Rollo/WM1

Esse é um dos casos em que o item precisa vir de fábrica. Caso tenha sido um item adicional quando comprado 0 km, valoriza mais o carro, uma vez que a Tabela Fipe não faz distinção de opcionais. A instalação fora de fábrica pode acarretar em problemas e forçar o movimento contrário, com a desvalorização do veículo.

Ar-condicionado

Chevrolet Onix Plus Premier 2020
icon photo
Legenda: Item obrigatório, mas que pode ser instalado em carros mais antigos
Crédito: Ricardo Rollo/WM1

O ar-condicionado já é um item praticamente obrigatório. São raros os casos de unidades vendidas sem esse equipamento, atualmente. No entanto, se o seu carro é do início da década, pode ser que ele não tenha o acessório. Neste caso, vale a instalação fora. Além de trazer mais conforto para o seu uso, evita uma maior desvalorização na revenda.

Central multimídia

Central Multimídia da Pioneer tem tela colorida de 6,2 polegadas Nissan
icon photo
Legenda: Central multimídia da Pioneer: equipamento já é fator de compra entre seminovos
Crédito: Divulgação

A popularização dos sistemas multimídia criou um enorme mercado de centrais. Há diversas opções, inclusive as que vão além de ser apenas uma telinha maior para um rádio. Elas incluem conexão com Apple CarPlay e Android Auto, entre outras funções. Um item desses certamente ajuda na hora de revender o carro.

Sensor de estacionamento ou câmera de ré

nissan acessorios sensor estacionamento traseiro march
icon photo
Legenda: Sensor de estacionamento facilita em vagas mais apertadas
Crédito: nissan acessorios sensor estacionamento traseiro march

Outro item que pode ser instalado fora. Se for um item ou opcional de fábrica é melhor, no entanto, diversas empresas comercializam o equipamento para vender posteriormente. É um bom diferencial para ter no seu carro, facilita a vida na hora de estacionar e ainda é um atrativo na hora de anunciar.

Banco de couro

icon photo
Legenda: Revestimento em couro é bastante desejado no Brasil e um dos itens que valorizam o carro na revenda
Crédito: Ricardo Rollo/WM1

Pode até parecer estranho em um país com o clima do Brasil, contudo, o banco de couro é extremamente valorizado. E também não precisa ser o de fábrica ou de couro legitimo: os proclamados “sintéticos” também fazem bem a função. Vale sempre colocar na balança o clima da sua cidade e o preço do item antes de decidir pelo revestimento. E, claro, conservá-lo corretamente.

Comentários