Dicas para limpar e hidratar os bancos de couro

Essenciais para a vida útil do revestimento, procedimentos são simples e podem ser feitos em casa

  1. Home
  2. Graxa
  3. Dicas para limpar e hidratar os bancos de couro
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Bancos de couro são sinais de requinte. O revestimento é sonho de consumo para muitos e, ao contrário do que parece, tem uma manutenção bastante simples, podendo até ser feita em casa. Elaboramos três dicas básicas para hidratar e manter sempre limpos os bancos e revestimentos de couro do automóvel.

Limpeza

A limpeza dos bancos de couro é simples e essencial, mas requer cuidado. O ideal é que, uma vez por semana, use-se um pano de microfibra levemente úmido para tirar a poeira. Bancos com tom de couro mais claro podem precisar de uma limpeza mais profunda.

Use sabão líquido neutro para retirar as sujeiras e remover o excesso com um pano seco. Lojas especializadas em produtos automotivos também vendem itens especiais para a limpeza do couro.

Olho no rótulo

Jamais utilize produtos derivados do petróleo nos bancos de couro. Ao entrar em contato com a superfície, esses produtos provocam a deterioração do material. Use sempre produtos neutros ou especiais para couro para evitar maiores prejuízos.

Hidratação

Assim como a pele humana, revestimentos de couro exigem hidratação. Ela deve ser feita periodicamente, de seis em seis meses, tempo suficiente para evitar que o couro fique rachado e comece a rasgar.

Existem inúmeros produtos no mercado que fazem essa hidratação, procedimento que prolonga a vida útil do couro. A solução deve ser aplicada nas áreas revestidas com um pano limpo e depois, com outro pano seco, retire o excesso.

Comentários