SUV mais barato do Brasil está R$ 1.000 mais caro

Citroën Basalt na versão Feel 1.0 com câmbio manual teve reajuste de R$ 1.000, passando de R$ 101.490 para R$ 102.490

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Marcelo Monegato
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A Citroën aumentou em R$ 1.000 o preço do Basalt Feel 1.0 com câmbio manual. Agora, o SUV de entrada, que antes partia oficialmente de R$ 101.490, é anunciado no site oficial da marca francesa por R$ 102.490.

A boa notícia é que a Citroën mantém o modelo com forte desconto de R$ 7.500, permitindo que seja vendido por R$ 94.990, o que garante ao Basalt o posto de SUV mais barato do Brasil, ficando imediatamente à frente do Fiat Pulse Drive 1.3 com transmissão manual, que hoje não sai por menos de R$ 99.990.

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Como é o Citroën Basalt Feel 1.0 manual?

O Basalt Feel com câmbio manual de cinco marchas utiliza motor 1.0 de três cilindros, flex e aspirado, que desenvolve até 75 cv de potência máxima e 10,5 kgfm de torque quando abastecido com etanol.

O consumo de combustível na cidade, de acordo com dados oficiais da fabricante francesa, é de 9,2 km/l (etanol) e 13,2 km/l (gasolina). Na estrada, os números sobem para 10,1 km/l (etanol) e 14,3 km/l (gasolina).

 Citroën Basalt com câmbio manual é o SUV mais barato do Brasil
Citroën Basalt manual é uma boa compra?
Legenda: Citroën Basalt com câmbio manual é o SUV mais barato do Brasil
Crédito: Evandro Enoshita/WM1
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Saiba mais:

    Um dos pontos positivos do Citroën Basalt são as medidas, que geram um excelente espaço interno — sendo um dos melhores da categoria. O modelo entrega 4,34 metros de comprimento, 2,64 metros de distância entre os eixos, 1,74 metro de largura e 1,58 metro de altura. O porta-malas é o ponto alto, com 490 litros de capacidade.

    Performance

    • Motor: 1.0 Firefly Flex
    • Potência: 75 cv a 6.000 rpm (etanol)
    • Torque: 10,5 kgfm a 3.250 rpm (etanol) / 10 kgfm a 3.250 rpm (gasolina)
    • Câmbio: Manual de 5 marchas
    • Tração: Dianteira
    • Velocidade máxima: 157 km/h
    • Aceleração de 0–100 km/h: 15,2 segundos
    • Consumo

      • Cidade: 9,2 km/l (etanol) / 13,2 km/l (gasolina)
      • Estrada: 10,1 km/l (etanol) / 14,3 km/l (gasolina)
      • Medidas

        • Comprimento: 4,34 metros
        • Largura: 1,74 metro
        • Altura: 1,58 metro
        • Entre-eixos: 2,64 metros
        • Porta-malas: 490 litros
        • Peso: 1.120 kg
        • Tanque de combustível: 47 litros
        • Equipamentos de Série

          • 4 airbags (frontais e laterais dianteiros)
          • Freios ABS com EBD
          • Controle de estabilidade e tração
          • Frenagem autônoma de emergência
          • Assistente de partida em rampas
          • Sensor de pressão dos pneus
          • Sensor de estacionamento traseiro
          • Câmera de ré
          • Direção elétrica com ajuste de altura
          • Volante multifuncional
          • Ar-condicionado convencional
          • Painel digital
          • Central multimídia de 10,25” com GPS
          • Espelhamento sem fio via Apple CarPlay e Android Auto
          • Vidros elétricos com função um toque
          • Travas e retrovisores elétricos
          • Alarme com acionamento à distância
          • Carregador USB-C
          • Bancos em tecido
          • Porta-malas com 490 litros de capacidade é um dos pontos altos do Basalt
            Crédito: Evandro Enoshita/WM1
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            Após bom início, Basalt volta a ser coadjuvante

            Quando lançado, o Basalt rapidamente mostrou bons números de vendas, travando um excelente duelo com o Renault Kardian. No entanto, desde agosto, o Citroën tem mostrado pouco fôlego para se manter na disputa com o rival.

            Depois de emplacar 991 unidades em agosto, de cordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Basalt se recuperou em setembro, com 1.226 exemplares licenciados.

            O número, no entanto, o manteve na quarta colocação, atrás do Volkswagen Tera, que foi também o SUV mais vendido de setembro, Fiat Pulse e Kardian.

            Para os próximos meses, a expectativa é que o quadro se mantenha inalterado, com Basalt e Kardian disputando a terceira colocação, Pulse consolidado em segundo e o Tera, em outro patamar, disputando até mesmo a posto de carro mais vendido do mês.

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