IPVA. Quatro letrinhas que causam arrepios nos motoristas brasileiros. O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores é uma espécie de IPTU dos carros, só que é um tributo estadual. E faltando pouco mais de três meses para o início do próximo ano, já é hora de pensar nesse imposto. O interessante é que a maioria das unidades federativas isenta, da alíquota, carros com 15 anos ou mais.
Em São Paulo, automóveis com 20 anos de vida não pagam mais a taxa, que representa 1,5% sobre o valor venal do veículo - em cima da Tabela Fipe. Outros estados, como Alagoas, Paraná e Rio Grande do Sul também seguem esse prazo.
De olho nessa economia, o WM1 vasculhou todo o estoque da Webmotors atrás de boas opções de carros que não pagam IPVA e podem cumprir o papel de carro para o dia a dia. Há de tudo na lista: hatch, sedã, perua e, até mesmo, esportivo, caso você sonhe com um. Veja alguns carros que não pagam IPVA
Dono de um dos designs mais marcantes da década de 1990, esta segunda geração do Vectra ainda pode ser uma boa opção para o dia a dia e está entre os carros que não pagam IPVA. O motor 2.0 do exemplar anunciado não costuma ser problemático e atende bem na cidade e na estrada.
Objeto de desejo no seu lançamento, o Corsa é uma opção para quem busca um carro barato para comprar e para manter. Equipado com motor 1.0, o modelo anunciado é da configuração Wind e aparenta estar em bom estado. Basta uma revisão básica no motor para sair por aí sem ter dor de cabeça.
Para quem tem saudades de station-wagon, uma boa notícia é que há muitas delas entre os carros que não pagam IPVA. Como esta Peugeot 306 Break 1999/2000. É bem equipada, usa motor 1.8, tem acabamento interno caprichado e desde este ano não tem mais obrigação de pagar o tributo.
Mais uma opção para quem não quer gastar muito. O Gol "Bolinha" é um símbolo de resistência e economia. Não quebra e quase não gasta combustível, mas também não tem alguns itens considerados básicos hoje. É difícil achar exemplares com ar-condicionado e trio elétrico, por exemplo.
Um dos carros da época de ouro da Ford, o Escort também é outra sugestão para quem está afim de fugir do IPVA. Esse exemplar, de 2000, parece em ótimo estado. Ainda é equipado com o bem disposto motor 1.8 Zetec.
Sinônimo de carro confortável e durável, esta primeira geração brasileira do Honda Civic é um dos bons carros que não pagam IPVA. Usa motor 1.6 16V de 106 cv - existem as versões com comando variável de válvulas e potência de 127 cv.
Ícone na Fiat, a Palio Weekend é ideal para quem precisa de espaço para bagagens - e mais uma opção para quem é saudosista das station-wagons. O enorme porta-malas é o principal atrativo. Equipado com motor 1.6 e em aparente bom estado de conservação, o modelo é uma boa opção para quem precisa economizar.
Desejado em qualquer que seja a sua geração, o Toyota Corolla não poderia ficar de fora da lista. Sua reputação de resistente e de modelo que não dá dor de cabeça é o que mais agrada entre seus compradores. Esse exemplar, do ano 1999, é da primeira geração que foi produzida no Brasil
É claro que se trata de uma brincadeira, mas a lei de isenção de IPVA serve para todos, até para uma Ferrari. Essa 360 Modena 2000 tem apenas 31 mil km rodados e, de acordo com o anúncio, é modelo de colecionador.
Não poderia faltar SUV entre os carros que não pagam IPVA. E SUV raiz. O Grand Cherokee foi objeto de desejo da classe média nos anos 1990. Oferece conforto e robustez de sobra graças à tração 4x4 e ao motorzão 5.2 V8 de 209 cv e quase 40 kgf.m de torque máximo.



Email enviado com sucesso!