Consulta na tabela FIPE: confira o passo a passo

Faça a consulta da tabela FIPE em 6 passos

  1. Home
  2. Bolso
  3. Consulta na tabela FIPE: confira o passo a passo
Luana Munekata
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Para facilitar o acesso à Tabela FIPE, a Webmotors disponibiliza os dados de forma rápida e simples de usar. Além da maneira tradicional, acessando o próprio site do órgão, vamos explicar hoje aqui no WM1 como fazer a consulta na tabela FIPE em seis passos. Confira!

1 - Acesse o site

O primeiro passo para realizar uma consulta começa com o acesso ao site. Você pode utilizar o próprio da tabela FIPE (veiculos.FIPE.org.br) ou acessar diretamente a FIPE da Webmotors. Hoje vamos explicar o caminho ao visitar a tabela diretamente pelo nosso site.

2 - Responda o questionário

Agora, escolha o que quer pesquisar — há a opção de procurar por carros ou motos. Ao selecionar o veículo desejado, você irá responder se está pesquisando pelo valor do seu próprio carro ou se é de algum carro que quer comprar. Não se esqueça do Estado em que procura.

3 - Preencha as informações do veículo

A terceira etapa é preencher as informações sobre o veículo que deseja consultar. Serão quatro perguntas simples para responder:

  • fabricante;
  • modelo;
  •  do carro,
  • versão que quer pesquisar.
  • icon photo
    Legenda: Conhecer as informações do veículo é um passo importante para consultar a FIPE

    4 - Complete com os seus dados

    Antes de ter o resultado com o valor pesquisado, será necessário preencher alguns dados pessoais: e-mail e o seu nome completo. Aqui, você também poderá informar se deseja pesquisar por “carro blindado” e se quer receber a newsletter da Webmotors.

    5 - Interprete os valores

    Depois de preencher todas as informações, vão aparecer três caixas com valores diferentes. A primeira é o valor integral da tabela FIPE. A outra mostra os preços de venda em todo o Brasil, divididos entre valor mínimo, médio e máximo. Por fim, os preços de venda no seu estado, também divididos da mesma forma.

    6 - Faça uma nova avaliação

    Para realizar uma nova consulta de outro modelo ou outra versão de um mesmo veículo, comece a preencher novamente. Pela própria página da Webmotors você já encontra alguns anúncios do modelo pesquisado, para facilitar a procura pelo carro de seu interesse.

    Utilize as ferramentas da Webmotors!

    A consulta da FIPE pela página exclusiva da Webmotors torna o processo de busca muito mais fácil e simples.

    Além dela, você também tem acesso a outras ferramentas como o Autopago ou os serviços de Financiamento e Consórcio.

    Comentários

    Ofertas Relacionadas

    logo Webmotors