Dicas de como anunciar seu carro na Webmotors

Descrição e fotos bem feitas são primordiais para aumentar o interesse do comprador pelo seu automóvel seminovo

  1. Home
  2. Seu bolso
  3. Dicas de como anunciar seu carro na Webmotors
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

WM1 faz parte da Webmotors, o maior portal de vendas de carro na internet do Brasil. Por isso, levantamos algumas dicas básicas que podem te ajudar a valorizar o carro anunciado. Acredite: fotos bem tiradas e um bom texto na descrição podem te fazer vender o automóvel muito mais rápido.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Vamos começar pelas imagens. Afinal, os olhos ajudam a despertar o interesse. Isso é dito, não só por nós, mas por especialistas em marketing. Em quase todas as redações de sites, revistas e jornais, temos alguns padrões: "poses" que sempre devem ser registradas. São aquelas fotos básicas que você pode fazer do seu carro para anunciá-lo.

Como fazer um anúncio na Webmotors

São cinco fotos básicas: 3/4 de frente, perfil (lateral), 3/4 de traseira, motor e interior (painel). Com imagens destas posições, exemplificadas pelas fotos desta matéria, você estará com um anúncio melhor do que boa parte dos que já estão ofertados. Além dessas, registre alguns detalhes: faróis e/ou lanternas, porta-malas, carro com todas as portas abertas, imagens chapadas de frente e traseira etc.

Como dito acima, fotos bem feitas e bonitas ajudam a estimular o possível comprador. Por isso, valorize seu carro com um fundo legal - mesmo que seja um muro branco. Qualquer local aberto é mais interessante do que uma apertada garagem ou um ambiente sujo e escuro.

evoque landmark edition lateral
Usar foto chapada de lateral não é obrigatório, mas quanto mais imagens, melhor
Crédito: evoque landmark edition lateral
toggle button

O ideal é sempre utilizar a luz do sol (se possível em horários de luz mais "lateral", como o amanhecer ou o entardecer), com o carro limpinho (capriche no pretinho nos pneus). Se não for possível, procure um local bem iluminado. Evite o contraluz, algo que deixará o carro "escurecido" e difícil de ser visto nas imagens.

Outra dica em relação ao sol é que a sua iluminação incida sobre a quina e rodas da posição 3/4 que você esteja usando. Isso evita sombras que possam "esconder" a lateral do veículo.

Importante: nada de tampar a placa com o dedo ou um pano sujo. Lembre-se de que aparência é tudo. Coloque um papel por cima ou edite a foto no celular, já que hoje em dia é bem fácil fazer isso por meio de aplicativos.

Este é um clássico carro em posição de 3/4 (de traseira): luz na quina e ângulo que consiga mostrar todos os vincos
Crédito: Ricardo Rollo
toggle button

E imagens internas?

Para a foto do interior, não há muito segredo. Sente-se bem no meio do banco traseiro e fotografe o painel. Nunca poste uma foto desfocada - procure dar um zoom para ver se você enxerga nitidamente todos os detalhes.

Valorize esses detalhes, como a quilometragem no quadro de instrumentos, um aparelho de rádio novinho, entre outros pontos relevantes.

Não é difícil fazer essa foto: vá para a posição central do banco traseiro, abaixe os assentos e capriche no clique
Crédito: Divulgação
toggle button

Outro fator muito importante é o texto de descrição do anúncio. Não tenha pressa e descreva bem o carro. Quilometragem, opcionais, condições de uso, manutenções etc. Seja sincero. Mesmo que o carro tenha defeitos, relate-os. Lembre-se: este é o último estágio antes do possível comprador entrar em contato.

Na plataforma da Webmotors, há itens que facilitam a vida de quem vai vender ou comprar. São opções selecionáveis, que indicam quais equipamentos o carro tem, se o proprietário aceita troca por outros veículos, se o IPVA está pago, entre outros. Use essas ferramentas sem moderação.

Foto do motor: procure a melhor luz e acerte a mão na hora de clicar - cuidado com o foco!
Crédito: Ricardo Rollo
toggle button

Comentários