O canal de notícias da Webmotors

GWM Tank 300: 3 razões para levar e 3 para passar

SUV 4x4 híbrido do tipo PHEV é o lançamento mais recente da GWM no Brasil; mas será que ele é um bom negócio para você?

por Evandro Enoshita

Com preço de tabela de R$ 339 mil, o GWM Tank 300 combina atributos que normalmente não são vistos em um mesmo produto. É um SUV híbrido plug-in e de porte médio - mas ao mesmo tempo tem visual, chassi e sistema de tração de um 4x4 raiz. Dito isso, será que o Tank 300 é uma boa para quem gosta da longa autonomia dos híbridos plug-in? Ou será que é melhor para quem quer jogar o carro na lama com - boa - dose de conforto? Confira a seguir alguns pontos que podem pesar a favor - ou contra - sua compra.

Oferta Relacionada: Marca:GWM Modelo:TANK-300

GWM Tank 300: 3 razões para levar e 3 para passar

Razões para comprar

1. É um off-road raiz

O Tank 300 foi pensado para aqueles que criticam os "SUVs de shopping". Além do visual aventureiro, tem chassi como o de picapes médias e sistema de tração 4x4 com diferencial central e reduzida.
Isso sem contar a série de recursos tecnológicos pensado no uso off-road e também a possibilidade de usá-lo como gerador de energia elétrica. É um carro que pede para ser jogado no meio do mato.

2. Porte médio

Até a chegada do Tank 300, quem queria um 4x4 raiz zero-quilômetro tinha que - obrigatoriamente - comprar um SUV grande. Carros que não são exatamente práticos no uso urbano.
Com porte de SUV médio, o 4x4 da GWM combina dimensões externas ainda bastante civilizadas para a cidade e também uma cabine com mais espaço que, por exemplo, em um Suzuki Jimny Sierra.
Confira as ofertas do GWM Tank 300 na Webmotors!

3. Equipamentos de série

Mesmo que você curta mais a estética aventureira que a aventura em si, o Tank 300 ainda te atende. A lista de equipamentosé bem completa, assim como o nível de refinamento de rodagem.
A lista inclui ar-condicionado de duas zonas, vidros acústicos e bancos dianteiros climatizados, com ajustes elétricos, massagem e memória de posição, além da multimídia com tela de 12,3 polegadas.

Razões para repensar

1. Espaço interno

Se uma cabine ampla é importantíssima para você, então é melhor procurar outro modelo. Apesar do porte médio, o Tank 300 tem espaço para os passageiros mais próximo ao de um SUV compacto.
O mesmo vale para o porta-malas, que tem 360 litros de capacidade. Na mesma faixa de preço e de dimensões externas, uma opção mais espaçosa é o Jeep Commander Blackhawk (R$ 340.990).

2. Autonomia

Apesar de ser um híbrido plug-in (PHEV), o Tank 300 é pensado mais para oferecer um desempenho impressionante dos dois motores do que para fazer um tanque render por quilômetros e quilômetros.
Mesmo com alcance de 75 quilômetros no modo elétrico, o SUV é dependente da recarga externa e se torna gastão quando o motor a combustão é usado para gerar eletricidade. Quer um híbrido plugado capaz de fazer render - muito - um tanque? A alternativa é o BYD Song Plus Premium (R$ 299.800).

3. Custo de manutenção

Não que isso seja exatamente problema para quem vai desembolsar quase R$ 340 mil em um carro. Mas é preciso ter em mente que um 4x4 raiz é mais complexo - e consequentemente mais caro - de se manter do que um SUV mais urbano.
No caso do Tank 300, o custo das quatro primeiras revisões é 38,5% superior ao dos modelos da linha Haval H6. Se você não precisa de um automóvel lameiro, uma alternativa na mesma marca é o Haval H6 GT, de R$ 325mil - afinal, ninguém gosta de gastar dinheiro à toa.

Vídeo relacionado

Veja também

Mega Feirão Webmotors

O Mega Feirão Webmotors conta com mais de 6 mil lojas participantes e 350 mil veículos novos e usados disponíveis até 31 de julho com condições especiais, como taxa de financiamento a partir de 1,35%, início do pagamento em até 120 dias, parcelamento em até 60x e promoções relâmpago com ofertas abaixo da tabela no aplicativo. Vai perder?

Comentários

Carregar mais