Lifan X60 ganhará câmbio CVT no segundo semestre

Modelo chinês mais vendido do país receberá equipamento para aumentar as vendas
  1. Home
  2. Bolso
  3. Lifan X60 ganhará câmbio CVT no segundo semestre
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Lifan tem bons motivos para comemorar. Pelo segundo ano consecutivo, o X60 foi o modelo chinês mais vendido do país. Além disso, a marca caiu apenas 6,4% em 2015, número muito menor que a média do mercado e, principalmente, que as suas principais concorrentes, JAC Motors (-40,3%) e Chery (-44,8%). Por isso, a marca prepara novidades para 2016. O primeiro a chegar será a versão com câmbio CVT do X60, que será lançado no segundo semestre.

Segundo Jean Paul Ricard, chefe da engenharia no Brasil, o SUV já dispunha na China de um câmbio automático, mas preferiu aguardar a chegada do CVT. “O caixa que havia no mercado chinês para o modelo trazia quatro marchas, o que poderia dar a impressão de um projeto antigo, que não casava com a proposta do modelo. Por isso, lançamos o SUV no Brasil apenas com câmbio manual e aguardamos o desenvolvimento da caixa CVT, que permite trocas variáveis”, explica Ricard. A nova transmissão deverá elevar em 20% as vendas, estima a marca.

IMAGE

Outro executivo da marca, Jair Leite de Oliveira, responsável pela área de vendas, comemora o crescimento da marca em algumas cidades específicas, como Florianópolis, onde as vendas do X60 encostaram em concorrentes de peso, como Jeep Renegade e Honda HR-V. “O produto cativa não apenas pelo preço, mas também por atributos como espaço interno e economia de combustível. Tem bom potencial para aumentar as vendas em 2016”, conta.

A marca não divulgou o preço da nova versão. Atualmente o X60 mais recheado chega aos R$ 65.990. O motor continuará a ser o 1.8 16v à gasolina, que rende 128 cavalos de potência máxima.

Crossover X50

Está nos planos da Lifan trazer para o país o crossover X50, que foi apresentado no último Salão do Automóvel de São Paulo, em 2014. Porém, o novo modelo deverá desembarcar no país apenas em 2017. “Já estamos com o modelo homologado, agora é esperar que o ânimo do mercado melhore. Nosso foco atual está no X60 com câmbio CVT, algo que os nossos concessionários têm pedido”, disse Jair Oliveira. A Lifan tem bons motivos para comemorar. Pelo segundo ano consecutivo, o X60 foi o modelo chinês mais vendido do país. Além disso, a marca caiu apenas 6,4% em 2015, número muito menor que a média do mercado e, principalmente, que as suas principais concorrentes, JAC Motors (-40,3%) e Chery (-44,8%). Por isso, a marca prepara novidades para 2016. O primeiro a chegar será a versão com câmbio CVT do X60, que será lançado no segundo semestre.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors