A Toyota é a marca do setor automobilístico mais valorizada do mundo, conforme a Interbrand, que divulgou o ranking para o ano de 2015 das 100 empresas mais valorizadas do mundo.
A marca japonesa mantém a liderança que já tinha no ano passado, mas agora com um aumento de valor de 16%. No ranking geral subiu do oitavo para o sexto lugar, ficando atrás apenas de Apple, Google, Coca Cola, Microsoft e IBM.
Na segunda posição no setor automobilístico, aparece a BMW (11ª no ranking geral), que passou a Mercedes-Benz, segunda colocada no ano passado, terceira este ano e 12ª no ranking geral.
O valor da BMW aumentou 9%, somando cerca de R$ 150 bilhões, enquanto o valor da Mercedes-Benz é de R$ 146 bilhões.
A Honda, quarta colocada tem um valor de R$ 92 bilhões e a Volkswagen, quinta colocada, vale R$ 50 bilhões (9% a menos do que no ano passado).
Completam a lista das marcas mais valorizadas do mundo a Ford, a Hyundai, a Audi, Nissan e Porsche, sendo que a Nissan foi a marca que mais cresceu este ano, com, aumento de 19%.
As marcas de carros mais valiosas do mundo:
Marca |
Em bilhões |
1) Toyota |
R$ 195 |
2) BMW |
R$ 150 |
3) Mercedes-Benz |
R$ 146 |
4) Honda |
R$ 92 |
5) Volkswagen |
R$ 50 |
6) Ford |
R$ 46 |
7) Hyundai |
R$ 45 |
8) Audi |
R$ 41 |
9) Nissan |
R$ 36 |
10) Porsche |
R$ 32 |
Fonte: Interbrand (valores aproximados) |
|
Comentários