A versão intermediária BEV58 é a opção mais interessante da gama do hatch elétrico GWM Ora 03. Com preço de tabela de R$ 169 mil, vai mais longe e é mais completa que a configuração de entrada Skin BEV48 (R$ 154 mil). E tem uma visual mais equilibrado que o do esportivo 03 GT (R$ 189 mil).
Mas quer saber se esse é o carro elétrico perfeito para você? Confira a seguir três argumentos para você comprar o Ora 03 BEV58 e três para você partir para outro carro na mesma faixa de preço.
1. É um carro estiloso
Se você é uma daquelas pessoas que gostam de chamar atenção pelo bom gosto, o Ora 03 é uma bela opção para você. As linhas arredondadas e as soluções exóticas como as lanternas no vidro traseiro destacam positivamente o hatch elétrico da GWM no trânsito.
Além disso, o modelo ainda tem um interior com acabamento bem caprichado e uma bela lista de equipamentos, com direito a auxílios inteligentes de direção (pacote ADAS) e até airbag central.
2. Desempenho
O Ora 03 é equipado em todas as versões com um motor de 171 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. Nessa versão BEV58, a bateria tem 58 kWh de capacidade.
Na prática, esses números fazem o hatch ter um desempenho bem satisfatório mesmo no modo de condução Eco - mais voltado para a eficiência - e também permitem ao "03" rodar até 315 quilômetros no ciclo PBEV. Uma bela marca para um elétrico de menos de R$ 200 mil.
3. Espaço interno
Com menos de 4,30 metros de comprimento, o Ora 03 é pouco maior que um hatch compacto. Mesmo assim, surpreende pelo ótimo espaço para os passageiros, principalmente no banco traseiro.
Combinado com o assento bem recuado e com o assoalho quase plano, o entre-eixos de 2,65 metros permite que dois adultos viagem com um nível de conforto inesperado para um carro desse porte.
Veja também
1. Porta-malas
Justamente por priorizar o espaço para os passageiros, o porta-malas do Ora 03 acabou sacrificado. São apenas 228 litros de capacidade.
Volume menor até que o do subcompacto BYD Dolphin Mini. Se você faz questão de um porta-malas maior, a opção é o concorrente BYD Dolphin (R$ 149.900), que tem um bagageiro com 345 litros de capacidade.
2. Estilo ousado
Justamente pelo visual cheio de personalidade, não é todo mundo que se sente confortável em levar o Ora 03. Para os mais conservadores, uma opção com uma pegada mais "comum", embora ainda elétrica, é o GAC Aion ES (R$ 170.990).
Com 4,81 metros de comprimento, o Aion ES é um típico e amplo sedã médio. Tem motor de 136 cv de potência e bateria de 55,2 kWh. Com uma carga, roda até 314 quilômetros. Por outro lado, fica devendo o pacote ADAS.
3. Mais esportividade, menos maciez
Uma característica de muitos carros chineses é a direção excessivamente leve e a suspensão bem macia. Por isso mesmo, são carros confortáveis mesmo em pisos irregulares. Mas o Ora 03 não é assim.
Com direção e suspensão bem firmes, se assemelha no comportamento a um hatch compacto nacional. Eu gostei. Mas se você prefere a maciez, uma alternativa elétrica quase na mesma faixa de preço é o SUV BYD Yuan Pro (R$ 182.990).
Veja também



Email enviado com sucesso!