O canal de notícias da Webmotors

Os 5 carros eletrificados mais baratos do Brasil

Fizemos uma lista que engloba os modelos híbridos e 100% elétricos mais em conta do mercado brasileiro

por André Deliberato

Você que conhece o WM1 sabe o que é um veículo eletrificado - resumidamente, é a categoria que une os carros 100% elétricos, híbridos ou até mesmo os que tem sistema híbrido plug-in (aqueles que podem ser recarregados na tomada mas também são abastecidos com gasolina ou etanol).
Lançado na semana passada, no dia 14 de abril, o Renault Kwid E-Tech assumiu o posto de  carro elétrico (e também o eletrificado) mais em conta do nosso mercado. Mas, quem são os concorrentes do modelo da marca francesa? Para responder essa pergunta, o WM1 apresenta os top 5 carros eletrificados (elétricos e híbridos) mais baratos do Brasil. Confira!
Quer um carro elétrico? Na Webmotors tem oferta!

Os carros elétricos e híbridos mais baratos do país

1. Renault Kwid E-Tech

É o veículo mais barato dessa lista e, hoje, o carro eletrificado e 100% elétrico mais em conta disponível em nosso mercado, por R$ 142.990. O Renault Kwid E-Tech está em fase de pré-venda e as primeiras entregas estão previstas para o período entre o final de julho e começo de agosto.
Preço: R$ 142.990 Proposta: É o carro eletrificado e também o EV mais barato do país Autonomia: 298 quilômetros Motor: Dianteiro, elétrico, de 65 cv e 11,5 kgf.m de torque

2. Kia Stonic SX

O Kia Stonic é o híbrido mais em conta do nosso mercado - e o segundo carro eletrificado mais barato do Brasil. É um crossover - tem tamanho mais próximo ao de um hatch aventureiro, embora se classifique como SUV compacto - que une um motor dianteiro de três cilindros a um outro elétrico, e que, junto com uma bateria de 48V, fazem dele uma opção bem interessante.
Preço: R$ 146.990 Proposta: É o carro híbrido mais barato do Brasil Autonomia: 621 quilômetros Motor: Dianteiro de três cilindros, 1.0, combinado a um propulsor elétrico e a uma bateria de 48V - que juntos podem entregar 120 cv e 20,4 kgf.m de torque

3. JAC e-JS1

O JAC e-JS1 era o carro eletrificado mais barato do país até o lançamento das duas figuras acima. Hoje, é o modelo mais em conta da JAC Motors no Brasil e uma opção interessante para quem só roda na cidade e pode fazer a recarga em casa - afinal o subcompacto permite que você escape do rodízio e não polui o planeta.
Preço: a partir de R$ 164.900 Proposta: É o segundo carro elétrico mais barato do Brasil Autonomia: 300 quilômetros Motor: Dianteiro, elétrico, de 62 cv e 15,3 kgf.m de torque

4. Toyota Corolla Altis Hybrid

O Corolla Hybrid é um dos maiores responsáveis pelo crescimento exponencial do segmento de carros eletrificados no Brasil desde 2019, quando a nova geração do sedã da marca japonesa introduziu em nosso mercado a primeira versão eletrificada do modelo. Hoje, o Toyota Corolla Altis Hybrid custa iniciais R$ 174.070 e, embora não represente a versão mais vendida do sedã, ainda é extremamente importante para a categoria de EVs.
Preço: a partir de R$ 174.070 Proposta: É o segundo carro híbrido mais barato do país e um dos responsáveis pelo crescimento do segmento de veículos eletrificados no Brasil Autonomia: 701 quilômetros (na cidade) Motor: Dianteiro de quatro cilindros, 1.8, combinado a um elétrico - que juntos podem entregar 122 cv (e 14,5 kgf.m de torque vindos do motor térmico e mais 16,6 kgf.m do elétrico)

5. Toyota Corolla Cross XRV Hybrid

O Corolla Cross é o que podemos chamar de versão SUV do Corolla acima, já que ambos compartilham conjuntos mecânicos e diversos componentes - ainda que a versão utilitária tenha perdido algumas coisas durante seu processo de construção, como a suspensão traseira independente e melhor nível de qualidade no acabamento interno... Ainda assim, é o terceiro híbrido mais barato do Brasil.
Preço: a partir de R$ 192.380 Proposta: É o terceiro carro híbrido mais barato do país e outro importante player responsável pelo crescimento do segmento de veículos eletrificados no Brasil Autonomia: 612 quilômetros (na cidade) Motor: Dianteiro de quatro cilindros, 1.8, combinado a um elétrico - que juntos podem entregar 122 cv (e 14,5 kgf.m de torque vindos do motor térmico e mais 16,6 kgf.m do elétrico)

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas