Atenção: o preço do carro seminovo vai cair. A quarentena causada pelo novo coronavírus fez com que várias concessionárias e revendas multimarcas permanecessem fechadas durante meses e, de acordo com estudos feitos por consultorias, essa "pausa" fez o valor do seminovo aumentar momentaneamente. Só que o estoque também aumentou - atualmente, encosta nas 5 milhões de unidades.
Isso significa que os preços dos carros usados e seminovos precisarão diminuir para que esse montante seja desovado. Na prática, muitas ofertas que já são atrativas ficarão ainda mais tentadoras - e você poderá conferir muitas delas em nossa portal de compra e venda, bem como fazer videochamadas para vê-las e utilizar o CarDelivery para receber o produto em casa.
De acordo com os estudos, o momento é importante, já que carros usados são essenciais para as próprias concessionárias venderem seus modelos 0 km, pois são utilizados como parte de um pagamento e ajudam a garantir fluxo de caixa para sustentar o negócio de forma geral.
Pelos levantamentos das consultorias especializadas, o mês de maio, em plena pandemia, foi aquele em que o preço médio de venda de carro seminovo ao consumidor final atingiu seu recorde. Isso, na visão das empresas, não irá se manter.
O estudo também aponta que os valores cada dia mais altos dos 0 km também são um fator que ajudará a empurrar para baixo o preço do carro seminovo. Portanto conte com a Webmotors: se você quer um carro zero ou precisa de um seminovo, não deixe de conferir nossas ofertas.