Confira as ofertas do Fiat Pulse Abarth na Webmotors!
Além do visual externo esportivo, esse SUV compacto com a chancela Abarth tem conjunto mecânico apimentado de fábrica, já que é o único da linha com o motor 1.3 turbo de 185 cv e câmbio automático de seis marchas.
Toda essa cavalaria em um carro com 4,13 metros de comprimento e peso de 1.293 quilos. É praticamente um hot hatch, mas com disfarce de utilitário esportivo.
Mas se é uma opção válida para que curte essa receita de carros potentes e compactos, será que ainda consegue agradar a outros públicos? Confira a seguir.
Fiat Pulse Abarth: 3 razões para ter e 3 para passar
Razões para comprar
1. DesempenhoEu sei que falar do desempenho do Pulse Abarth é chover no molhado. Mas não tem como não falar em razões de compra sem citar esse ponto.
O motor 1.3 turbo faz esse SUV acelerar de zero a 100 km/h em 7,6 segundos e atingir 215 km/h de velocidade máxima. Sabe aquele carro que tem potência e torque de sobra? É o Pulse Abarth.
E além de ser ligeiro em linha reta, o SUV da Fiat ainda é gostoso de guiar naquelas estradinhas sinuosas. Ah! E apertar o botão "Poison" no volante realmente torna as coisas ainda mais divertidas.
Aproveite também:
Mesmo com esse temperamento bem esportivo para um SUV compacto, o Pulse Abarth ainda é bastante adequado para rodar no uso diário.
Não chega a ter a mesma maciez dos Fiat mais mansos, é claro! Mas é firme sem ser desconfortável, enquanto o câmbio automático e a direção - com leveza na medida certa - tornam a vida mais fácil no uso urbano.
Aliás, rodei mais de 1.000 quilômetros com o Abarth e boa parte deles na cidade e pegando trânsito. Nem eu, nem ninguém aqui de casa teve coragem de chamar o Pulse de desconfortável.
3. Equipamentos de série
Quando o assunto é o pacote de itens de conforto, o Pulse Abarth está bem servido para um SUV compacto de menos de R$ 160 mil.
Tem painel digital configurável, multimídia com espelhamento sem fio, carregador de celular por indução, ar-condicionado automático, bancos dianteiros com ajustes elétricos para o motorista, teto panorâmico e chave presencial.
Já o pacote tecnológico tem itens como frenagem autônoma, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e assistente de manutenção em faixa. Só senti falta do controlador adaptativo de velocidade e do monitor de pontos cegos.
Razões para repensar a compra
1. Espaço internoCom dimensões de hatch compacto, o Pulse Abarth agrada mais a quem não precisa de um amplo porta-malas ou de um bom espaço no banco traseiro.
Se o seu objetivo é ter um pouco mais espaço, mesmo que com um conjunto mecânico menos empolgante, uma bela opção na mesma faixa de preço é o Peugeot 2008 Allure (R$ 153.990).
Com 4,31 metrtos de comprimento e um porta-malas com capacidade para 419 litros, o SUV da Peugeot é equipado com um motor 1.0 turbo de 130 cv de potência e câmbio automático CVT. Acelera de zero a 100 km/h em 10,1 segundos. Um pouco menos empolgante que o Pulse, mas é uma bela marca.
2. Airbags a menos
O Pulse Abarth é o único SUV compacto do mercado brasileiro sem bolsas infláveis de cortina.
Se você também concorda que esse é um pênalti da Fiat, nessa mesma faixa de preço uma opção com os seis airbags é o Volkswagen T-Cross 200 TSI (R$ 154.990).
E, de "brinde", o SUV da marca alemã também sai de fábrica com outro item ausente no Pulse apimentado: o controlador adaptativo de velocidade.
3. Mais hatch, menos SUV
O Pulse Abarth pode até ser um SUV. Mas as rodas de 18 polegadas com pneus de perfil baixo tornam o carrinho da Fiat mais adequado para uso urbano e rodoviário.
Se a ideia for levar um SUV com uma pegada mais... SUV, a alternativa é o Jeep Renegade Longitude (R$ 159.990).
O compacto da Jeep tem o mesmo conjunto mecânico - embora um pouco menos potente, com 176 cv -, mas com pneus mais altos e para-choques mais adequados para enfrentar as subidas e descidas de uma estradinha de terra.
Vídeo relacionado
Veja também
- Fiat apresenta o Pulse Abarth 2026
- Rivais, Tera e Pulse têm estratégias diferentes
- Pulse, Tera e Kardian: conheça as versões básicas
Comentários