Pulse MT é mais potente e mais barato que Tera MPI

Com motor mais forte e preço competitivo, SUV da Fiat se mostra opção tentadora frente ao recém-chegado carro da Volks

  1. Home
  2. Seu bolso
  3. Pulse MT é mais potente e mais barato que Tera MPI
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O mercado automotivo é uma montanha-russa. Carros somem, carros voltam... E a novidade que está fazendo a gente coçar a cabeça por aqui na redação é a volta do Fiat Pulse Drive com câmbio manual, que retorna justamente após a estreia do Volkswagen Tera (que também tem opção de câmbio manual). Coincidência?

O Pulse manual deu as caras no passado, sumiu, e agora está de volta pra brigar com os rivais da Volkswagen e da Renault (Kardian). Sabemos que o Tera tem tudo para se tornar mais um queridinho do mercado, mas não podemos deixar de destacar que o Pulse com motor 1.3 Firefly - de até 107 cv e 13,7 kgfm de torque - é uma boa opção. E pode ser encontrado com preços mais atraentes aqui na Webmotors.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Fiat Pulse Drive manual encontrado em nossas ofertas ainda não tem a reestilização visual da linha 2026
Crédito: Divulgação
toggle button

Como é o Pulse manual

A gente sabe que o Tera vem para agitar o segmento, mas o Pulse é um competidor e tanto. Vamos comparar a versão Drive 1.3 manual com o Volkswagen Tera TSI manual, que pode chegar a 116 cv e custa R$ 116.990.

O Pulse tem desempenho honesto (são 107 cv) e, o melhor de tudo, pode ser encontrado por um preço bem mais em conta. Nos classificados da Webmotors, muitos custam menos de R$ 100 mil.

Foi por isso que a Fiat sacou a jogada e resolveu trazer de volta essa opção. E tem mais: nossa aposta é de que o preço do Pulse Drive 1.3 manual 2026, ainda não revelado pela fabricante, também seja bastante competitivo.

Este Pulse da foto já é o novo modelo, com visual inédito; o antigo com câmbio manual? Só na Webmotors
Crédito: Divulgação
toggle button

Na comparação com o Tera MPI de R$ 99.990, o Pulse também não faz feio. O carro da Volks vem com faróis e lanternas de LED, central multimídia VW Play, frenagem autônoma, seis airbags, detector de fadiga, trio elétrico (vidro, travas e retrovisores), controlador automático de velocidade, sensor de estacionamento, painel digital de oito polegadas e rodas de aço de 15 polegadas.

Já o modelo da Stellantis tem quatro airbags, controles de tração e estabilidade, sistema multimídia de 8,4 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas, sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, rodas de aço com calotas de 16 polegadas e faróis de LED com luzes de rodagem diurnas (DRLs).

Lista de itens bem parelha, não? Então fica a dica: se você busca um SUV compacto, curte a pegada do câmbio manual e quer um bom preço, o Fiat Pulse é uma das boas ideias que vale ver de perto.

Aproveite também:

    Comentários
    Wid badge
    Wid pop up

    Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade

    Campo obrigatório