A equipe do WM1 antecipou em agosto o fim da produção do Chery QQ. Agora a marca tornou oficial e retirou o subcompacto do seu site. Com o fim do modelo, o Fiat Mobi Easy 1.0 passa a ser o carro 0 km mais barato do Brasil.
O QQ desembarcou no Brasil em 2011, ainda na versão antiga. No entanto, nunca agradou ao público devido à falta de qualidade dos materiais e da montagem, além do fraco desempenho, estabilidade e segurança.
Em 2014, a Chery introduziu o motor 1.0 12V. No ano seguinte, uma profunda reestilização para criar o "New QQ", além de melhorias estruturais.
No fim de 2016, a Chery inaugurou sua fábrica de Jacareí e nacionalizou a produção. Meses depois o motor 1.0 passou a ser flex com potência de até 75 cv.
Quando a CAOA assumiu as operações da Chery, em 2018, deu indícios que o QQ não seguiria por muito tempo. Afinal, sua aposta seria em SUVs, como a linha Tiggo.
O QQ habitou durante toda a sua vida o posto de mais barato do mercado brasileiro, era seu grande chamariz de vendas. Agora, o posto ficou para o Fiat Mobi Easy 1.0, que custa R$ 33.490 e não tem nem ar-condicionado, por exemplo.
Por R$ 1.300 a mais é possível comprar o Renault Kwid Life. Porém, este também não tem o item de conforto.



Email enviado com sucesso!