QQ sai de linha e Mobi se torna o mais barato

Caoa Chery retirou o subcompacto do seu site oficial, mas produção já havia sido encerrada meses antes. Fiat agradece

  1. Home
  2. Bolso
  3. QQ sai de linha e Mobi se torna o mais barato
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A equipe do WM1 antecipou em agosto o fim da produção do Chery QQ. Agora a marca tornou oficial e retirou o subcompacto do seu site. Com o fim do modelo, o Fiat Mobi Easy 1.0 passa a ser o carro 0 km mais barato do Brasil.

O QQ desembarcou no Brasil em 2011, ainda na versão antiga. No entanto, nunca agradou ao público devido à falta de qualidade dos materiais e da montagem, além do fraco desempenho, estabilidade e segurança.

icon photo
Legenda: Chery QQ sai de linha: modelo nunca agradou pelo nível de acabamento e construção
Crédito: Chery New QQ 2017

Em 2014, a Chery introduziu o motor 1.0 12V. No ano seguinte, uma profunda reestilização para criar o "New QQ", além de melhorias estruturais.

Brasileirinho

No fim de 2016, a Chery inaugurou sua fábrica de Jacareí e nacionalizou a produção. Meses depois o motor 1.0 passou a ser flex com potência de até 75 cv.

Quando a CAOA assumiu as operações da Chery, em 2018, deu indícios que o QQ não seguiria por muito tempo. Afinal, sua aposta seria em SUVs, como a linha Tiggo.

Carro mais barato do Brasil

O QQ habitou durante toda a sua vida o posto de mais barato do mercado brasileiro, era seu grande chamariz de vendas. Agora, o posto ficou para o Fiat Mobi Easy 1.0, que custa R$ 33.490 e não tem nem ar-condicionado, por exemplo.

Por R$ 1.300 a mais é possível comprar o Renault Kwid Life. Porém, este também não tem o item de conforto.

Quando o QQ era o mais barato do pedaço...

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors