O canal de notícias da Webmotors

Quanto custam as revisões do Ford Bronco Sport?

SUV médio tem pegada off-road e entrega bom desempenho com o conjunto mecânico do sedã Fusion

por Guilherme Silva

Lançado no Brasil em maio, o Ford Bronco Sport é um dos novos produtos importados que a marca passou a comercializar no país após encerrar as atividades de suas fábricas locais, em Camaçari (BA) e São Bernardo do Campo (SP). O SUV médio feito no México é vendido por aqui apenas na versão Wildtrak (R$ 272.650), configurada especialmente para o nosso mercado.

O Bronco Sport foi desenvolvido a partir da plataforma compartilhada com a nova geração do SUV Escape e com a recém-apresentada picape compacta-média Maverick. Com porte semelhante ao do Jeep Compass, o Bronco Sport mede 4,38 metros de comprimento, 1,81 m de altura, 1,89 m de largura e 2,67 m de distância entre-eixos.
O seu porta-malas de 482 litros tem uma interessante bandeja, que separa o compartimento em dois níveis e ainda pode virar uma mesinha para ser usada em momentos de lazer.
Veja ofertas de Ford Bronco Sport em todo o Brasil

Sob o capô, o SUV leva o conhecido motor EcoBoost 2.0 turbo com injeção direta a gasolina, que entrega 240 cv de potência a 5.500 rpm e 38 kgf.m de torque a 3.000 rpm. Essa força é transmitida às quatro rodas por meio do câmbio automático de oito marchas e do sistema de tração integral. Esse conjunto mecânico é basicamente o mesmo do sedã Fusion, que saiu de linha em 2019.

A Ford informa que esse conjunto permite ao Bronco Sport acelerar de 0 a 100 km/h em 8 segundos e atingir a velocidade máxima de 180 km/h (limitada eletronicamente).
Para corresponder à proposta voltada ao fora-de-estrada leve, o Bronco Sport é dotado de um sistema que gerencia os parâmetros da tração de acordo com as condições do terreno.

Já o consumo de gasolina declarado pelo Inmetro é de 8,3 km/l na cidade e 10,1 km/l, na estrada. Com base nesses números, a autonomia do tanque de 64 litros é de até 646 quilômetros.

Principais equipamentos de série

O Bronco Sport Wildtrak não ofecere opcionais e traz de série sete airbags; controles de estabilidade e tração; faróis full-LED adaptativos com acendimento automático; sensor de chuva; detector de fadiga; controle de cruzeiro adaptativo; frenagem autônoma emergencial; assistente de permanência em faixa; leitor de placas de trânsito; sensor de ponto cego; ar-condicionado automático digital de duas zonas; teto solar panorâmico; bancos de couro; central multimídia SYNC com tela de 8 polegadas e conexão com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay; sistema de som Bang & Olufsen com 10 alto-falantes; painel com tela digital de 6,5”; rodas de 17", entre outros.

Quanto custam as revisões do Ford Bronco Sport?

Pesquisamos junto à Ford os valores das revisões programadas do SUV até os 60.000 km. Essas inspeções são feitas anualmente ou a cada 10.000 km rodados (o que ocorrer primeiro).

Total: R$ 7.344

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas