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Quanto custam as revisões do Jeep Commander?

Pesquisamos os valores das manutenções periódicas do SUV de 7 lugares, nas versões turbo flex e a diesel

por Guilherme Silva

Apresentado oficialmente no final de agosto, o Jeep Commander é um dos grandes lançamentos da Stellantis no Brasil em 2021. O primeiro SUV desenvolvido pela marca fora dos Estados Unidos chegou às concessionárias neste mês nas versões Limited e Overland, ambas disponíveis com opção de motorizações turbo flex ou a diesel.

Fabricado em Goiana, Pernambuco, o Commander ocupa a lacuna que existia entre o Compass e o Grand Cherokee no portfólio da Jeep. O novato tem a missão de competir na categoria de SUVs de sete lugares contra o Caoa Chery Tiggo 8 e o Volkswagen Tiguan. As versões 4x4 turbodiesel enfrentam Mitsubishi Outlander, Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4.
Baseado em uma variante alongada da plataforma do Compass, o Commander é movido pelo motor GSE 1.3 turboflex de quatro cilindros com injeção direta e controle inteligente das válvulas de admissão. Esse propulsor gera 180/185 cv de potência (gasolina/etanol) e 27,5 kgf.m de torque, combinado ao câmbio automático Aisin de seis marchas. A tração é sempre dianteira com bloqueio eletrônico do diferencial.
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Já o motor Multijet 2.0 turbodiesel, também com quatro cilindros e injeção direta, entrega 170 cv e 38,7 kgf.m (3 kgf.m a mais do que Renegade, Compass e Fiat Toro). Neste caso, a transmissão automática da ZF possui nove velocidades, conectada ao sistema de tração 4x4 sob demanda com reduzida e bloqueio dos diferenciais central e traseiro.
Na época do lançamento, o Commander custava a partir de R$ 199.990. Após um aumento de preços de até R$ 8 mil aplicado no começo de outubro, o SUV é vendido  pelos seguintes valores: Limited T270 flex (R$ 205.990), Overland T270 flex (R$ 227.990), Limited T380 diesel (R$ 265.990) e Overland T380 diesel (R$ 287.990).

As revisões do Jeep Commander

Commander T270 turboflex


Pesquisamos os valores das revisões até 60 mil quilômetros do SUV de sete lugares, de acordo com a sua motorização. Segundo a Jeep, as manutenções periódicas das versões Limited e Overland com motorização turboflex são feitas anualmente ou a cada 12 mil quilômetros rodados (o que ocorrer primeiro). Confira o valor de cada uma das visitas à concessionária:

Commander T380 turbodiesel 4x4


Já as revisões do Commander Limited ou Overland com motor turbodiesel e tração 4x4 também são realizadas a cada 12 meses, mas o intervalo de quilometragem é de 20 mil quilômetros rodados (o que ocorrer primeiro). Veja quanto custarão as visitas à concessionária: Vale lembrar que esses valores correspondem apenas às inspeções e trocas de componentes e fluidos indicadas no plano de revisões da Jeep. Não estão inclusas despesas adicionais de transporte ou peças que não estão prescritas pelo fabricante.

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