A beleza está nos olhos de quem vê... e nem sempre tem um peso tão grande quando o que você busca são carros racionais por menos de R$ 50 mil, com muito espaço e/ou custo-benefício matador.
Nós aqui do WM1 separamos uma seleção de sete carros racionais (e não tão belos) que podem ser uma ótima opção para quem está procurando um automóvel que ofereça mais por menos.

O Renault Logan é a síntese do mais por menos. É um carro robusto e fácil de manter, que ao mesmo tempo oferece uma cabine bem ampla para um compacto e um porta-malas tamanho família.
A cara do Logan melhorou um pouco na segunda geração, mas longe de ter transformado esse sedã em uma referência de beleza. Exemplares do ano de lançamento (2007) podem ser encontrados aqui na Webmotors por preços médios entre R$ 15.000 e R$ 25.000.
Derivado do Logan, o hatch compacto Renault Sandero também se destaca pelo conjunto mecânico robusto, combinado com uma ampla cabine de passageiros e um porta-malas de 320 litros que era um dos maiores do seu segmento.
Bem desprovido de beleza na primeira geração, ganhou um visual mais agradável na segunda. O esportivo R.S. que o diga. Um Sandero de primeira leva tem preços médios que variam entre R$ 20.000 e R$ 25.000 aqui na Webmotors.
Quando se pensa em hatch médio dos anos 2000, muita gente se lembra de modelos mais belos que o Nissan Tiida, como o Chevrolet Astra, o Volkswagen Golf e o Ford Focus.
Mas o hatch da Nissan - que era importado do México - pode ser uma opção interessante para quem quer um carro completo e bem espaçoso, porém pagando menos que nos concorrentes da mesma época. Os exemplares da primeira leva têm preços entre R$ 25.000 e R$ 30.000.
Enquanto o pequeno hatch March tinha linhas arredondadas e até meigas, o sedã Nissan Versa de segunda geração era o irmão desprovido de beleza, com uma traseira excessivamente longa e desproporcional.
Por outro lado, essa característica permitia ao compacto oferecer um espaço invejável no banco traseiro e no porta-malas. Algo que fez o sedã da Nissan se tornar amado entre taxistas e motoristas de aplicativo. Na Webmotors, um exemplar de 2012 pode ser encontrado por preços entre R$ 30.000 e R$ 35.000.
Lançado em 2011, o Chevrolet Cobalt segue a fórmula do Logan, mas com um tiquinho mais de sofisticação. Mas também é mais racional que belo, principalmente antes da reestilização de 2016.
Bom de guiar, embora menos econômico que o Renault (principalmente com os carros equipados com o motor 1.8), oferece espaço para passageiros e bagagens digno dos sedãs médios dos anos 2000. Para um exemplar da linha 2012, os preços variam entre R$ 30.000 e R$ 40.000.
Lançado no Brasil em 2012, o Toyota Etios era bem diferente do restante dos carros da marca japonesa vendidos por aqui: despojado demais e com visual e soluções técnicas típicas dos automóveis de baixo custo.
Por outro lado, era um carro com mecânica confiável e bom de guiar mesmo em suas versões mais básicas. Um hatch basicão da primeira leva pode ser encontrado por preços entre R$ 30.000 e R$ 40.000.
Revelada em 2012 e feita sobre a mesma plataforma GSV do Cobalt, a Chevrolet Spin tem uma carroceria monovolume de linhas controversas, que renderam o carinhoso apelido de "capivara" para o modelo. Brincadeiras à parte, poucos carros da categoria oferecem o mesmo espaço interno e a opção de sete lugares.
A motorização, que dependendo do ano e versão era 1.4 8V ou 1.8 8V, nunca foi referência em desempenho ou economia. Mas é fácil de manter e mais do que suficiente para a proposta familiar do modelo. Os preços médios para um Spin 2013 variam entre R$ 35.000 e R$ 50.000.
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